Em artigo publicado na última sexta-feira, 29, na revista norte-americana Time, a correspondente nacional Charlotte Alter diz que a liberdade de expressão nas redes sociais é “uma obsessão da maioria dos homens brancos de elite”, cujo objetivo é “adquirir poder e influência no mundo”.
Alter também escreve que a ideia de liberdade de expressão no século 21 significa algo diferente daquilo que foi reivindicado no século 18 pelos Founding Fathers, na época em que a Constituição dos Estados Unidos foi criada.
“O direito de dizer o que você quer sem ser preso não é igual ao direito de transmitir desinformação para milhares de pessoas em uma plataforma cooperativa”, afirmou. “Essa nuance parece ser ignorada por alguns magos tecnológicos, que veem qualquer restrição como o inimigo da inovação.”
Relacionadas
No início do artigo, a correspondente sugere que Elon Musk deveria ter investido uma cifra considerável de seu dinheiro na resolução de problemas mais urgentes. “Eles dizem que algo vale aquilo que alguém aceitará pagar”, lembrou. “Se isso for verdade, proteger a liberdade de expressão, que Elon Musk citou como uma razão central para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões, vale duas vezes mais que resolver o problema dos sem-teto dos Estados Unidos e sete vez mais que o fim da fome no mundo.”
E continuou: “Vale mais (para ele, pelo menos) que educar todas as crianças em quase 50 países. É mais que o PIB da Sérvia, da Jordânia ou do Paraguai”.
Alter indaga por que alguém como Musk se importaria com a liberdade de expressão e diz que esse tema se tornou uma “preocupação primordial do universo tecnomoral”. “Por que um cara que ultrapassou os limites da fabricação de veículos elétricos e sondou os limites dos voos espaciais se importaria com o que as pessoas podem falar no Twitter?”
Relacionadas
Para responder à pergunta, a correspondente cita uma declaração de Fred Turner, professor de Comunicação da Universidade Stanford. “Parece ser uma obsessão dominante da maioria da elite”, observou. “O discurso livre parece ser muito mais uma obsessão entre homens.”
Leia mais: “O voo da liberdade”, reportagem de Cristyan Costa e Dagomir Marquezi publicada na Edição 110 da Revista Oeste
Vergonhoso. Tempos difíceis pela frente
Uma opinião racista e que segrega, nada de novo sob o sol. Esses jornalistas estão cada vez mais desonestos e tendenciosos, tudo é sobre, lacrar, manter o emprego e ganhar uma promoção.
1984 escancarado. Mais uma militonta investindo na hipocrisia.
O comunismo investindo no fim da democracia americana .
Quem viver verá!
Tempos sombrios esses em que, se começa a defender a censura abertamente em meios de comunicações de larga escala, e para mais, fazer marketing para empurrar goela abaixo esse novo conceito de “liberdade de expressão”.
Quando falam em limites subjetivos, “não há liberdade para espalhar mentiras” estão dizendo que deverá ter um juiz que julgue o quê é verdade e o quê é mentira!
Quem será esse ungido?
Não se enganem, esse mundo jaz no maligno, o que nega a verdade e afirma como verdade a mentira, esses “árbitros da verdade” que surgem, certamente estão abrindo alas para a Besta, como diz a palavra;
“Agora ouvis que vem o anticristo, mas muitos já se fazem de anticristos, quem é anticristo se não aquele que nega a verdade?”
Esses pequenos anticristos, preparam terreno para O anticristo, isto é, a Besta.
Quem viver verá.
Essa galera é completamente desconexa com valores e principíos, logo logo vão dizer que liberdade de expressão é uma aspiração fascista
Ela ignora – ou finge ignorar – que bilhões em armamentos para a Ucrânia também poderiam comprar alimentos
Porca
O que querem, ê que embarquemos todos na “ ARCA DE NÃO É “.
É por essa e por muitas OUTRAS que torço pela Russia e China…
DEMITEM WOKE JÁ!!
CHEGA DE FRANÇA INGLATERRA ALEMANHA E O PIOR DE TODOS…eua/usa
A turma do contra sempre arruma algo pra chamar atenção! Até a mais grotesca das ideias ganha direito a artigo em revista internacional.
Uma palavra só pra definição da revista e da senhora Charlotte. HIPOCRISIA
Enquanto a “verdade” era divulgada apenas pelas “Times, NYT, Globos” da vida, a liberdade de expressão era sagrada. Hoje, estão esperneando porque perderam a exclusividade da “verdade”. A imprensa tradicional morreu e se tornou um consórcio de walking dead.
Meu Deus !!! Onde chegamos!! Uma jornalista contra a liberdade de expressão. É o fim dos tempos!!
Na realidade é o medo dela de não continuar distorcendo os fatos e a história de acordo com sua ideologia. Hoje as pessoas se libertaram. A esquerda sempre foi o câncer da humanidade.
Só mais uma dondoca…
NY Times mais conhecido como o PRAVDA do Hudson
Maluca!
Não passa de uma esquerdista debiloide
A UOL e a Rede Globo já estão se mobilizando para contratar essa correspondente internacional.
Kkkkkkkkkk. Ótima!
Não contaram pra ela que no seculo XXI um deputado brasileiro foi preso por dizer o que queria
O motivo da penetração do discurso da esquerda está no fato de apoiar-se em ideias com alto conteúdo emocional e difíceis de refutar, pelo menos para a quase totalidade da população pensante.
Diz o artigo que Musk poderia usar seu dinheiro para comprar comida e mandá-la entregar para cada pessoa faminta no mundo, levantando a hipótese absurda de que isto resolveria o “problema da fome” (mas não suas causas). Isto soa muito bem num discurso político de esquerda, mas não tem nenhuma consistência prática. Mas quem se importa com a realidade? ´
É próprio da esquerda esta esquizofrenia de ver o mundo através de um caleidoscópio lisérgico que, imaginam, pode se tornar real, se todos embarcarem na mesma viagem.
Parabéns pelo comentário. Assino embaixo. Lamento a matéria não ter trazido um contraponto a altura. Por um momento, pensei que estivesse lendo uma revista com viés esquerdista.
Esse pessoal tá doente