Sting, baixista, vocalista e co-fundador da banda The Police, vendeu todo seu catálogo de músicas para o Universal Music por mais de R$ 1,5 bilhão (US$ 300 milhões), segundo o jornal The Guardian. A gravadora não confirmou o valor da comercialização, mas anunciou a negociação na quinta-feira 10.
O acordo mundial entre Universal Music e Sting incluiu a venda de sucessos como Roxanne, Every Breath You Take, Fields of Gold e Message in a Bottle.
Enquanto liderou a banda, o cantor lançou cinco álbuns entre 1978 e 1983. Durante a carreira solo, que começou em1985, ele produziu mais de uma dúzia de álbuns de estúdio, começando com The Dream of Blue Turtles. O disco mais recente The Bridge, chegou ao público em novembro de 2021.
“Ao longo da minha carreira, tive uma parceria longa e bem-sucedida com a Universal Music”, disse Sting, em comunicado. “Então pareceu natural unir tudo em uma casa confiável, enquanto volto ao estúdio, pronto para o próximo capítulo.”
A negociação bilionária permitirá que a gravadora use o trabalho do cantor em filmes biográficos, programas de televisão e comerciais.