Líderes ocidentais se reúnem na Europa

Otan deve fortalecer o efetivo militar no continente e ampliar a ajuda militar à Ucrânia
-Publicidade-
O presidente dos EUA, Joe Biden, chegou hoje à Europa e vai participar de reuniões ao longo do dia
O presidente dos EUA, Joe Biden, chegou hoje à Europa e vai participar de reuniões ao longo do dia | Foto: Divulgação

Os líderes dos países membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) estão reunidos nesta quinta-feira, 24, em Bruxelas, na Bélgica, para uma cúpula extraordinária da aliança sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Eles devem fortalecer o efetivo militar na Europa Oriental (Bulgária, Hungria, Romênia e Eslováquia) e aumentar a ajuda militar à Ucrânia, informou a agência de notícias Reuters.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, que discursará na cúpula da Otan por videoconferência, disse esperar “passos sérios” dos aliados ocidentais.

-Publicidade-

O presidente dos EUA, Joe Biden, chegou hoje à Europa e vai participar de reuniões ao longo do dia com os outros líderes, entre eles o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente da França, Emmanuel Macron.

Na sexta-feira, ele voará à Polônia, país vizinho da Ucrânia. No sábado, o líder americano se encontrará com o presidente polonês, Andrzej Duda.

A intensa agenda diplomática de Biden se concentrará na confrontação com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que quer forçar a Ucrânia a renunciar a seu posicionamento pró-Ocidente.

Novas sanções à Rússia

O Reino Unido ampliou o pacote de sanções a entidades russas, como o Gazprobrank, o Alfa Bank e a estatal Sovcomflot. Os EUA também planejam anunciar mais sanções contra figuras políticas e oligarcas russos, comunicou a Casa Branca.

A cúpula da Otan deve aprovar hoje um novo pacote conjunto de sanções contra Moscou, na tentativa de pressionar para que Putin interrompa os bombardeios à Ucrânia e chegue a um acordo com o país vizinho.

Ambos os lados, no entanto, admitem que não há avanços no diálogo de paz, que ocorre há mais de uma semana.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Os “líderes” mundiais precisavam exatamente de um comediante inexperiente para arranjar um conflito com a Rússia. Essa corja sabe que o Putin jamais uniria-se a eles com esse plano maldito de globalismo. O Putin sabe que após serem usados pelos globalistas são humilhados e descartados. O Joe Biden e seus aliados serão humilhados e a Rússia sairá mais forte desse conflito. O Putin agora só aceita receber em rubros pelo pagamento do gás natural, petróleo e carvão. O Joe Biden e UE esqueceram que vários países necessitam desses produtos. A ganância por poder e dinheiro dos globalistas os apressou demais, e esqueceram de criar outras fontes energéticas pra suprir seus aliados em todo o mundo. O Joe Biden vai retornar pra casa com a certeza de uma grande derrota para o Putin..O papo furado que Putin quer invadir outros países para anexarca Rússia é conversa pra boi dormir. O Putin quer apenas ficar longe do poderío nuclear da OTAN. E com isso manter seu país em paz e longe das chantagens dos globalistas. O Tiririca ucraniano acha que comove o mundo inteiro com seus discurssos apelativos medíocres e ultrapassados. A maioria do povo estudou história geral e sabe diferenciar todos os discursos daquele idiota.

  2. Vejo comentários aqui e fico indignado. Onde essa gente mora? Gozam de plena liberdade pra falar as asneiras que quiserem. Apoiar Putin é apoiar tiranos ditadores, autocratas que se transformam em proprietários de países. Vontade única, opositores mortos, envenenados, desaparecidos, população submissa à força. Aqui todo mundo é livre pra falar a asneira que quiser. Vai fazer isso na Rússia, China, Coréia do Norte. Com líderes fortes ou fracos, e concordo que as lideranças ocidentais são fracas e a prova disso é o comportamento sempre ameaçador do Sr. Putin, temos que lutar pra manter nossos valores, nossos princípios, nosso modo de vida e o bem mais precioso que temos, a liberdade.. Rússia, China, Coréia do Norte querem impor sua doutrina ao mundo e pra isso investem em superarmas sempre ofensivas. Hoje o poderia militar da Rússia faz dela um País intocável e mais, a hora que desejar invade a Europa inteira. A Rússia não se importa com as vidas perdidas, com direitos humanos e, a não ser que um lider moderador tome o lugar de Putin, o risco de uma catástrofe mundial sempre existirá.

    1. Indignado fico eu ao ouvir de você essa bobagem toda. Então você apoia o representante dessa turma de globalistas aí. o Zelensky? Esse filhodaputa é um bandido da pior espécie e não ouvi de você nada a respeito desse canalha. Não tem santo nessa história aí, para seu conhecimento.

  3. Essa turminha da pesada reunida para dar mais armas para a Ucrânia e prolongar a guerra, deixando milhares de vidas de inocentes ou morta ou na miséria. Não tem um macho alfa nessa galera para sentar e conversar com o Putinho e acabar com o sofrimento mundial, sim mundial, todos nós estamos sofrendo as consequências dessa guerra estupida. O que quer a OTAN cercando a Rússia ?

  4. O que esperar desse time de idiotas que escutavam com atenção aquela maluquinha da Greta Thumberg que por sinal anda muito sumidinha últimamente? Pois essa maluquinha que era ou ainda é uma das porta-vozes desses globalistas aí reunidos e que agora mudaram para outro protagonista do momento, colocados por eles no comando da Ucrânia para justamente derrubar o Putin que, cá entre nós, é outro flhodaputa da mesma categoria. Resumo: Isso daí é apenas briga de máfias e que vai causar muitas vítimas inocentes ainda. Esse Zelensky é um filhodaputa maior do que o Putin.

  5. Todos os canalhas miseráveis que arruinaram a vida das pessoas com perseguição nas ruas, prisões, censura, passaporte sanitário, fechamento da economia, bloqueio sanitário, obrigatoriedade de aplicação de substâncias experimentais em nome do domínio total, todos eles sem exceção de nenhum, são exatamente os mesmos que estão juntinhos cantando we are the world contra a Rússia.
    E vc, confia cegamente nessa gentalha?

    Pesquise e busque a verdade.

    Não se pode enganar a todos para sempre.

  6. FAZEMOS PARTE DO OCIDENTE, SABEMOS QUE A CABEÇA DA SERPENTE ESTA NESTA GENTE COMNADADA PELOS GLOBALISTAS, POR ISTO SOMOS PUTIN DESDE CRIANÇINHA

    1. Nunca estivemos tão fracos de líderes no mundo. Desde o vaticano, eeuu, Canadá, Europa toda, principalmente uk e franca. Só tem idiotas, fantoches um do outro, pousando de donos do mundo. Graças a Deus termos um grosso, estúpido, que ainda consegue nos livrar desse circo vergonhoso. Esse palhaço Zelenski está virando o líder de todos esses abobados, que o aplaudem sem se importar com as vidas ceifadas e muito sofrimento para os povos envolvidos. Apoiam a produção de armas químicas sem mínima noção das consequências para o mundo todo. Uma lástima.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.