Hans Kluge também é contra o fechamento de escolas
Novos lockdowns na Europa são evitáveis, inclusive por meio do uso quase universal de máscara, disse o diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, nesta quinta-feira, 19.
Leia mais: Barack Obama compara Lula a chefão do crime
“Os lockdowns são evitáveis, mantenho minha posição de que os lockdowns são uma medida de último recurso. Se o uso da máscara atingir 95%, os lockdowns não serão necessários”, disse Kluge em entrevista coletiva, como registra a agência Reuters.
As escolas primárias devem ser mantidas abertas, afirmou ele, acrescentando que crianças e adolescentes não estão provocando a propagação do novo coronavírus e o fechamento de escolas “não é eficaz”.
As crianças brasileiras nas periferias das grandes cidades andam em Vans e Kombi lotadas ou são obrigadas a andarem em ônibus e até trens também lotados. Há no Brasil centenas de Escolas que não possuem banheiros para as crianças , segundo estudos do próprio Ministério da Educação. No país dele – a Bélgica- há hoje uma incidência acumulada de 1.390,9 casos em média por 100 mil habitantes em 14 dias e já é o país europeu mais atingido pela segunda onda de covid-19, de acordo com o boletim diário do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças . Talvez fosse interessante ele voltar para Bélgica e ensinar lá no país dele como se deve fazer.
Quantas informações confusas. O correto, é cada país, enviar um grupo de médicos e cientistas para a OMS, e em conjunto estudarem o problema para determinar providências.