O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou apoio à vice-presidente e candidata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris. Em mensagem divulgada nas redes sociais, nesta sexta-feira, 1º, o petista afirmou que, se ela ganhar as eleições, a democracia dos EUA será “fortalecida”.
Lula já havia manifestado apoio ao atual presidente norte-americano, Joe Biden. Em julho, o petista afirmou que a vitória do democrata, em 2020, o deixou feliz — “ainda mais pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores”. “Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo”, afirmou, à época.
Lula critica Donald Trump
No mesmo mês, Lula disse que o candidato Donald Trump “vai tentar tirar proveito” eleitoral do atentado a tiros que sofreu.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Para o presidente, é “muito difícil não sensibilizar uma parcela da sociedade quando se é agredido ou morto”. Ele afirmou que o Partido Democrata deve “encontrar uma forma de impedir” que Trump ganhe votos impulsionados pelo ocorrido.
As eleições nos EUA
Há poucos dias das eleições nos EUA, a disputa entre Kamala Harris e Donald Trump segue apertada. As pesquisas de intenção de voto indicam uma eleição polarizada, com os dois candidatos empatados dentro da margem de erro no voto popular e nos Estados-chave.
Isso significa que a eleição deve ser decidida voto a voto. Assim, o que se vê é um cenário de indefinição. Para vencer o pleito nos EUA é necessário conquistar 270 dos 538 delegados do Colégio Eleitoral. Ou seja, a metade e mais um.
Esse lul4 não tem noção de nada mesmo.
Esse apoio deve traduzido para o Inglês e divulgado amplamente nos EUA, com a foto do cachaceiro e da “ComAmala” juntos. De preferência com o megalonanico ao fundo agitando e bandeirinha do Hamas. É tudo o que os Democratas precisam.
Quem nos EUA se importa com a opinião desse é condenado ridicularizado no mundo todo..???
Demente sequelado.
Esse sujeito não me representa em absolutamente nada !! Traste !!
O apoio desse verme é igual a um balde de m…. Pobre Kamela .
Divirjo, torneiro mecânico que atrasou a vida do país por 40 anos, nunca construiu nada de sólido, só falsidade e mentiras e a sua eleição está cercado de suspeitas, não tem apoio popular compartilha o poder com as forças que o elegeram para não permitir a reeleição do Bolsonaro.
Lula consultou Maduro?
Puta apoio hein, kkkkkkkkkkkkkkkkk
Alguma surpresa???? Elle é o Eixo do Mal sem nenhuma expressão e respeito!!!
Há muito perdeu a noção de dignidade
Há muito perdeu a noção de dignidade
Kamala é a Dilmanta
Apoio nao.quem e Lula para apoiar alguem na eleicao americana.e pode torcer por kamala,mas apoio ele nao tem forca para fazer…
Que beleza mais um “pé frio” na campanha da “TA mala”, agora só falta o “mick jagger” confirmar apoio kkkkkkkkkk
Ficaria preocupado de ele estivesse apoiando Trump.
A boçalidade deste senhor, já ultrapassou de muito, o razoável.
Um governante que se dar ao respeito, age com discrição numa situação desta
Vá ser idiota, lá no….