Nesta terça-feira, 21, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em um tuíte, que as reações de Israel contra o grupo terrorista Hamas não têm justificativa.
Em mais uma crítica a Israel, o petista declarou que “tais atos bárbaros [do Hamas] não justificam o uso de força indiscriminada e desproporcional contra civis.” De acordo com ele, o mundo está diante de uma catástrofe humanitária.”
Na manhã desta terça-feira, o presidente participou da cúpula digital do Brics, bloco composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O grupo receberá mais seis novos países a partir do ano que vem.
Leia também: “Lula diz que bombas israelenses liberam gases do efeito estufa”
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, em seu discurso, o líder petista criticou a “ausência de um lar seguro para o povo palestino”. Lula também teria pedido atenção aos assentamentos israelenses que, segundo ele, “ameaçam a viabilidade de um Estado palestino.”
As críticas recorrentes do presidente brasileiro a Israel
Em 14 de novembro, Lula equiparou Israel ao Hamas. Ele disse que “o Estado de Israel também está cometendo vários atos de terrorismo”, e acrescentou “que as crianças e as mulheres não estão em guerra.”
Leia mais notícias sobre Mundo em Oeste
Um dia antes, durante a sanção da nova Lei de Cotas, em cerimônia no Palácio do Planalto, Lula disse que a reação de Israel na Faixa de Gaza é tão grave quanto o ataque terrorista do Hamas em 7 de outubro.
“As consequências da solução do Estado de Israel são tão graves quanto foram as do Hamas”, disse Lula. “Os israelenses estão matando inocentes sem nenhum critério.”
Leia também: “Governo terrorista?”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 190 da Revista Oeste
Esse sujeito já não sabe o que fala há muito tempo. Se deixasse de falar asneiras pensando que alguém nesse mundo o leva a sério, já seria algo de bom. Ao invés de falar abobrinhas, por que ele não se preocupa com os cidadãos que foram encarcerados em Brasília, são cidadãos brasileiros, trabalhadores, patriotas. As vidas destruídas desses cidadãos e de suas famílias não sensibilizam o hipócrita comunista. Está mais preocupado em defender o Hamas.
Lula acha que roubo, assalto e estupro também não justificam a reação da polícia. Quando um homem perde a moral e o senso de honestidade, não espere nada dele. Sua visão de mundo é baseada somente em interesses políticos e em ódio aos opositores que ameaçam seus privilégios. Este é o Lula.
Ué ?????? Ele disse grupo TERRORISTA ou foi impressão minha.
Essa criatura é uma vergonha sem tamanho para a imagem do Brasil!