O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuou e mudou seu discurso a respeito da guerra no Leste Europeu e afirmou que o Brasil “condena a violação da integridade territorial da Ucrânia”, além de defender “uma solução política negociada para o conflito”. A declaração do petista foi dada na terça-feira 18, durante um encontro no Itamaraty com o presidente da Romênia, Klaus Iohannis.
“Falei da nossa preocupação com o efeito da guerra, que extrapola o continente europeu”, declarou Lula. “Reiterei minha preocupação com as consequências globais desse conflito em matéria de segurança alimentar e energética, especialmente sob as regiões mais pobres do planeta”, concluiu.
O petista ainda defendeu a necessidade da criação de um grupo de países que seja capaz de “sentar-se à mesa tanto com a Ucrânia como com a Rússia para encontrar a paz”.
Lula muda o tom do discurso
No domingo 16, o presidente havia se colocado de forma totalmente diferente das ações tomadas pelos Estados Unidos e por países europeus integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sobre quais medidas deveriam ser adotadas e o empenho em fornecer armas, equipamentos e assistência para o Exército de Kiev.
Durante sua viagem ao Oriente, Lula fez escala nos Emirados Árabes Unidos e concedeu uma entrevista em que afirmou que: “A decisão da guerra foi tomada por dois países”.
Depois dessa declaração do petista, autoridades brasileiras sofreram fortes cobranças dos EUA e de integrantes da União Europeia para se retratar. A mudança de Lula se deu também por pressões internas de membros da oposição que condenaram sua fala.
Parabéns para o PT e seus vagabas!!!Conseguiram mostrar para o mundo como se faz para um bebado se equilibrar em suas retóricas!!!Saiam do país!!! voces não tem vergonha mas nós, povo honestoe trabalhador temos!!!
Pronto. Um chefe de Estado que se comporta desse jeito compromete, não só o seu próprio nome, que já não tem mais como descer mais baixo, mas também o do país que representa e que o aceitou como presidente, o que também já não tem como piorar no cenário internacional do mundo livre. Portanto, hoje o Brasil saiu da condição de “anão diplomático”, como diziam os petistas, para ser um “palhaço diplomático” como vemos hoje.
Uma vergonha, isso ser um líder de uma nação, nem a opinião ele consegue manter, só abre essa boca comunista para falar lixo!!!
Borrou- se todinho
Vergonha
Temos que assumir o que falamos
Lula calado é um poeta
Lula é uma fonte inesgotável de bobagens. Mancha a imagem do país em qualquer lugar em que esteja. Agora está tendo que voltar atrás de uma forma humilhante. Também teve que voltar atrás sobre os impostos sobre importações para compras menores do que US$ 50. Vai ter que voltar atrás em inúmeras outras atitudes alopradas que vem tomando desde que assumiu. Lula e o PT são como gafanhotos. Tudo destroem.
O MELHOR QUE ESSE ALOPRADO FARIA É FICAR DE BOCA FECHADA. POUPARIA A TODOS DE OUVIR AS ASNEIRAS QUE, INVARIAVELMENTE, SEU ÚNICO NEURÔNIO CONSEGUE PRODUZIR.
Esse camarada não assume nem o que diz.
Esse ato insano do molusco, é como você pichar um muro limpinho, com coisas sem nexos e sujeiras terríveis, e depois tentar limpar a sujeira do muro, piorando ainda mais a mancha no muro branco. Lula virou pichador de besteiras em muros brancos.
Opinião de um analfabeto, um imbecil..mas que por traz tem todo um alinhamento com governos ditadores
Só abre a boca pra dalar Asneiras,.
L…cala a boca e trabalhe, cuide de seu país, de seu povo, ao menos, os imbecis que votaram em vc, cuide da Amazônia, veja, se já não souber, o que está acontecendo lá, estão invadindo “nossa” Amazônia…e vc falando m…pelo mundo, ninguém quer vc, só mesmo seus parças…
É só uma opinião de um bêbado semi-analfabeto, não vale nada.
Esse é o verdadeiro Lula. Veja que ele não fala de Deus, nem do diabo. Qdo o faz, ora a Deus e estende a mão ao Diabo. Lula é caso de avaliação psiquiatra. E o povo acredita nas suas falácias
Nem um pouquinho corajoso hem janjo
Tudo começou lá no agreste pernambucano quando o ódio que seus pais lhe deram o fizeram ser quem ele é. Lula não exitaria em pegar um chicote para punir seus desafetos. E, sabemos, o que importa para ele é furar o teto de gastos para pagar aos poderosos que mantém em cativeiro, além de manter uma população abaixo do nível de desenvolvimento mínimo.
Com a aproximação com a Rússia e a China, até o avião Gripen que a Embraer está construindo com a Saab sueca ficou em risco, pois a Suécia agora está do lado dos EUA e da OTAN (inclusive para ser mais um membro) e poderia haver passagem de segredos militares. Lula e o PT adorariam vender informações para a Rússia e China. Essa turma só vê $$$$$$$$$$$$$$$$ na frente.
Esse recuo foi uma centelha solitária q acabou conectando os dois únicos neurônios desse cérebro baldio. Mas não se iludam, em pouquíssimo tempo Luladrão vai dizer outra coisa oposta a esse recuo. Ele e o PT são sempre assim.
Por que no te callas, estúpido!?
Patética a nossa diplomacia sob o comando do Lula/PT.
Dizem que querem ter independência e não aceitam ser peões dos americanos na diplomacia internacional e tal, que o Brasil vai voltar a ser um player de peso na diplomacia mas, no primeiro teste diplomático, enfiam o rabo no meio das pernas depois dos americanos reclamarem.
É o efeito Celso Amorim…
Pro povo ignorante que fez o “L”, muito prazer: esse é o Lula!
Terrorista, guerrilheiro, chefe de quadrilha, antidemocrático, comunista/fascista que atraca navios de guerra iranianos no RJ e, traz container da Rússia com 500 toneladas sabe-se lá do que! Provavelmente, material bélico pra tomar toda a América do Sul e Central.
Não há jeito de morrer esta bosta né?
Olha amigo, torço todos os dias para que isso aconteça, e logo!
O “problema” desse cara é que pensa que todo mundo é otário, que pode falar as asneira que quiser e “fica tudo bem”. Só que nessa “brincadeira” ele está colocando o Brasil num buraco.
Ele não sabia o que estava falando, pra variar.
Ele sabe exatamente o que está fazendo e falando. Esse povo não está nem aí para o Brasil. Veja, por exemplo, como agem os ditadores de Cuba, Venezuela, Nicarágua, só pra citar alguns. Aqui é o mesmo modo de agir.