Lula tem um encontro marcado com os peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner. Na quinta-feira 9, o ex-presidente embarcará à Argentina, onde vai participar de um ato que marca o fim do regime militar naquele país.
Formalizado por Fernández, o convite prevê uma passeata na Plaza de Mayo, ao lado dos chefes de Estado. O evento encerra o tour internacional de Lula neste ano. O petista deve se candidatar ao Palácio do Planalto em 2022.
O ato será realizado em 10 de dezembro, um dia depois do embarque de Lula. Na data, os argentinos celebram o fim dos governos militares. Nesse dia, tomarão posse os novos legisladores no Congresso Nacional do país.
As eleições para o Parlamento representaram uma derrota da esquerda argentina. A direita avançou no Senado, tirando o controle da Casa de Cristina, que será obrigada a negociar com os conservadores.
Lula, Fernández e Kirchner
O presidente da Argentina é amigo e aliado de Lula. Enquanto o petista estava preso, Fernández foi a Curitiba (PR) para visitá-lo. Ao tomar posse, Fernández celebrou a soltura de Lula, considerado por ele “preso político”.
Quando governou a Argentina, Cristina se aproximou do petista.
Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio”, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste
O povo brasileiro irá pagar mais uma viagem inútil e cara desse ladrão mentiroso ! Esses deputados e senadores que permitem isso não deveriam ser eleitos nunca mais ! Renovação total do Congresso em 2022 ! Eu farei a minha parte ,tenho anotados os nomes de quem eu votei em 2018 e não os reelegerei !
Ora pois, que Lula venha para as ruas aqui, no Brasil, onde ele tem que buscar apoio e votos, não no exterior.
Temos que mandar a direitalha conservadora para os infernos, cambada de fdps, sonegadores, ladrões, usurpadores, entreguistas, sabotadores, preconceituosos, o diabo os espera
Podia aproveitar e ficar por lá 🤔
É muita cara de pau. Como a direita é mansa, é um bando de covardes preguiçosos.
Os idiotas mostrando os dedos vão fazer autoexame da próstata?
Piada. Os três que amiguinhos de governos totalitários fazendo esse papel
PQP Costa, vai gostar de dar notícia da esquerda lá na lacrolândia. Fala sério.
Vai ser a passeata dos ladrões. Que os argentinos façam a sua parte com ovos podres neles.
Encontro de zumbis.