Durante uma entrevista coletiva, pouco antes de retornar do Bahrein ao Vaticano, no domingo 6, o papa Francisco fez um comentário feminista. Segundo o líder da Igreja Católica, “o machismo mata a humanidade”.
A declaração foi concedida a jornalistas que interpelaram o pontífice sobre o posicionamento dele acerca dos protestos de mulheres no Irã. “Uma sociedade incapaz de pôr a mulher em seu lugar não consegue avançar”, disse Francisco, sem comentar, diretamente, os protestos naquele país, que já duram meses.
“Devemos continuar lutando pelas mulheres, porque elas são um presente”, defendeu o papa. “Deus não criou o homem e depois deu a ele um cãozinho para se divertir. Não, ele criou homem e mulher como iguais.”
O líder da Igreja Católica fez ainda uma autocrítica, ao mencionar que veio de um “povo machista”: o argentino. “Isso é ruim, mas depois apelamos às mães, que são aquelas que resolvem o problema. Esse machismo mata a humanidade, precisamos de mulheres na sociedade que nos ajudem a mudar.”
Francisco garantiu que deu “mais espaço” para mulheres na Igreja Católica, embora já tenha rejeitado propostas para ordenar diaconisas.
Leia também: “Lobos em pele de cordeiros”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 134 da Revista Oeste
Falando igual uma aborrecente esquerdista que passa o dia pendurada em seu iPhone
Ainda dá para ele trocar de sexo.
Sou católico raiz, esse papa, apareceu para mata de vez a igreja católica, cada coisa que ele falar por aí, não vou fica surpreso se ele defender casamento homossexual na igreja
O papa é pop,
o papa é pop,
e o pop não poupa ninguém…
Pela primeira vez estou vendo um erro grosseiro de digitação na revista Oeste. Foi escrever MARXISMO e escreveu MACHISMO. Tem problema não, a gente entende. Isso acontece. Afinal, de qual outra coisa esse sujeito aí entende a não ser de marxismo? Marx deve estar irritadão no inferno.
Vossa santidade bem poderia comentar também sobre a falta de liberdade de expressão no Brasil.
Esse bergólio só poderia ser argentino mesmo!
Alguém avisa este papa que o Luladrão (que ele tanto gosta) é simpático ao regime do Irã.
Esse Papa é de esquerda…foi colocado lá para destruir a igreja católica….Sou católico e ele não me representa……suas pautas são todas voltadas a confundir e desestabilizar o cristianismo….A igreja católica esta se desmoralizando em passos largos e com certeza isso não é por acaso……
Vindo da unica instituicao do mundo ocidental que proibe mulheres de exercerem cargos de lideranca.
O machismo não mata a humanidade. o que corrói a humanidade como o cancer é a posição de alguns setores da igreja católica.
Como o machismo mata a humanidade? Desde tempos pré-históricos que existe predominancia dos machos sobre as suas fêmeas, aliás isso existe em toda a natureza, é só pesquisar. Mas esse vigariozinho suspeito aí não me engana. Ou é pedófilo ou queima uma rosca soberba, com quem, eu não sei. Aliás, se formos fazer uma pesquisa histórica nesses papas desde a antiguidade, vemos casos escabrosos de escândalos sexuais desses pilantras. Isso daí nada tem de sacro, é só pilantragem.
Este papa que só enxerga o que quer ou lhe enfiam rabo arriba principamente finge não ver a violência com que regimes esquerdopatas assassinos fazem aos católicos, à Igreja e principalmente a padres e freiras deveria fazer obsequioso silêncio em vez de recrucificar o Cristo e tivesse alguma decência renunciaria como fez Ratzinger.
O papa vai defender a liberdade de expressão? Acho que é um assunto bem atual…
É impressionante a capacidade desse sr. de falar idiotices. Sinto muita pena dos católicos praticantes. A pedofilia , a hipocrisia o desajuste sexual de padres , segundo Frédéric Martel, e principalmente a segregação das mulheres nos comandos da instituição não são importantes. Importante é o ” machismo “
sua posição “sem posição” na Nicarágua foi o apogeu de um Papa que não lidera, não acolhe os seus e não tem o meu respeito!!!