publicidade
Mundo

Macron autoriza que médicos com covid-19 atendam pacientes

Governo justificou a medida em razão da Ômicron

macron covid-19
O presidente da França, Emmanuel Macron | Foto: Divulgação/Flickr

O presidente da França, Emmanuel Macron, permitiu que médicos com covid-19 atendam pacientes em vez de se isolarem. Conforme o governo, trata-se de uma medida paliativa extraordinária, cuja finalidade é diminuir a falta de pessoal em hospitais e outras instalações devido aos casos de coronavírus.

Segundo noticiou a agência de notícias Associated Press, na quarta-feira 5, a isenção especial às regras de quarentena da França, que está sendo implementada em hospitais, lares de idosos, consultórios médicos e outros serviços essenciais de saúde, atesta a crescente pressão sobre o sistema médico.

Receba nossas atualizações

Relacionadas

Em algumas regiões francesas, as quarentenas foram reduzidas por Macron, para fazer os trabalhadores voltarem a seus postos. Isso porque a iniciativa privada e setores do funcionalismo se queixaram da falta de mão de obra em razão do isolamento. A ordem do Ministério da Saúde já está sendo aplicada.

O alerta da pasta justifica que a alta nas infecções na França representa “um grande risco de interrupção da oferta de atendimento”. Além disso, descreve a medida como “excepcional e temporária”, além de garantir que ela será suspensa quando o sistema não estiver tão saturado com casos de vírus.

Leia também: “O culto bizarro à covid-19”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 56 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

12 comentários
  1. André Pires Cavalsan
    André Pires Cavalsan

    Qual competência técnica tem esse sujeito para autorizar ou não que médicos doentes atendam normalmente?

  2. Valdir Sola
    Valdir Sola

    Apenas mais um metido a ditador frustrado achando que é lá grandes coisas.

  3. Alberto Torres
    Alberto Torres

    Com o gosto que ele tem pra mulher vão esperar o que do sujeito?

  4. Carlos Henrique Soares
    Carlos Henrique Soares

    Agora entendi: O cara chega com a suspeita e como o médico está contaminado é tiro e queda, paciente também contaminado!
    Parabéns Macron!!!

    1. Auro goncalves
      Auro goncalves

      Verdade Alberto….kkkkkk…com aquele Canhão….kkkk

  5. Marildes
    Marildes

    mais um esquerdopata a achar que os médicos não são gente!!

  6. Davi AHS
    Davi AHS

    Com todo o respeito aos franceses, esse cara tem algum problema.

    1. Errol Bicalho
      Errol Bicalho

      Deve ser porque casou e tem q dormir e acordar todo dia com aquela mulher, ou será que é so fachada ? Que o cara tem problema ninguem duvida, mas a população é que botou o cara lá então aturem sem reclamar.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade