O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou o chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, almirante Craig Faller, e o chefe da Agência Central de Inteligência (CIA), William J. Burns, de forjar um plano de desestabilização contra o país sul-americano.
“O líder do Comando Sul e o chefe da CIA estão rondando, circulando a Venezuela e são recebidos como heróis na Colômbia, no Brasil”, declarou o chavista. “Quero alertar a Venezuela, alertar toda a pátria a estar sempre pronta para responder com força a qualquer plano de agressão.”
A versão dos Estados Unidos
O chefe do Comando Sul chegou à Colômbia em 20 de junho, segundo informações divulgadas pelas forças militares norte-americanas. A missão, de acordo com a instituição, é “fortalecer o trabalho multilateral no âmbito da cooperação internacional”.
Em 21 de junho, as Forças Armadas informaram que Faller visitou, junto ao vice-ministro da Defesa para Estratégia e Planejamento colombiano, Jairo García, a cidade de Puerto Carreño, na fronteira com a Venezuela. O objetivo, segundo os EUA, é “verificar as capacidades na luta contra as ameaças transnacionais”.
O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino, rechaçou a versão norte-americana. “Sem dúvida, a visita não se deve a razões de cooperação bilateral em segurança e defesa com o país vizinho”, criticou. “É outro ato de interferência e provocação do império norte-americano, cujas ações sempre têm interesses obscuros como pano de fundo.”
Leia também: “Ditador Nicolás Maduro entrega prêmio de jornalismo a profissionais”
Alguém explode esse porco gordo FDP, bandido, narcotraficante, homicida, ladrão da liberdade e da esperança do povo venezuelano. Se não fosse o Brasil que com amor recebeu os venezuelanos refugiados do caos, eles não teriam como sobreviver, estou em Boa Vista RR, onde milhares de venezuelanos estão recebendo apoio do governo, o que eles contam que tiveram que passar em seu país é algo surreal para a época que estamos vivendo.
Não conheço um esquerdista, comunista ou socialista brasileiro que “adora” ditaduras morando em algum destes Países que adotam este regime como Cuba, Venezuela, China, Coreia do Norte. Eles gostam mesmo é de curtir Democracias e morar na Europa ou América do Norte
Coitado do povo venezuelano.
Alguém ainda leva a sério o ditador Maduro e seus discursos bolivarianos.