O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira, 7, a captura de sete “mercenários” três dias antes de tomar posse para o terceiro mandato consecutivo. Entre os presos, estão dois cidadãos norte-americanos, dois colombianos e três ucranianos.
“Somente no dia de hoje capturamos, neste momento, sete mercenários estrangeiros, incluindo dois importantes mercenários dos Estados Unidos”, disse Maduro durante um ato político. “Vinham para desenvolver ações terroristas contra a paz.”
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Dois pistoleiros colombianos capturados”, acrescentou Maduro, “e três mercenários que vinham da guerra da Ucrânia para trazer violência ao país”.
O regime venezuelano anunciou nesta segunda-feira, 6, a captura de outras 125 pessoas. “As operações continuam”, disse. “Temos que estar atentos e preparados.”
Leia também: “Edmundo González não inclui Brasil em viagens pela América para denunciar ditador Nicolás Maduro”
A oposição convocou protestos para esta quinta-feira, 9, que vão ser liderados pela opositora María Corina Machado.
Regime de Maduro reforça segurança na capital da Venezuela
As autoridades venezuelanas reforçaram a segurança em Caracas, com policiais mascarados que patrulham as entradas da cidade e as proximidades do palácio do governo e do Parlamento. As estações de metrô da capital também estão sob vigilância de agentes armados.
Leia também: “Uruguai reconhece vitória de Edmundo González sobre ditador Nicolás Maduro nas eleições da Venezuela”
A “reeleição” de Maduro provocou protestos que tiveram como saldo 28 mortos, 200 feridos e mais de 2,4 mil presos, incluídos adolescentes, que também foram acusados de terrorismo e mandados para prisões de segurança máxima. Cerca de 1,5 mil foram liberados.
Com toda certeza , contratado pelo próprio Maduro.
Ditadores sequestram, aprisionam, torturam e matam para permanecer no poder.
Um dia aparecem com a boca cheia de formigas.
Fique calmo Sr Maduro, basta uma rapida leitura nas biografias dos ditadores e veremos que mais de 90% terminaram na terra dos pes juntos. Todo o Povo da Venezuela esta implorando que o Sr seja empalado e pendurado no mesmo estilo do ditador Mussolini, nao ira faltar gente para tentar ver esse teu corpinho bem nutrido pendurado no centro de Caracas.
Outro que mente descaradamente e nem fica vermelho. Bem, vermelho já é.
Se aumentarem o prêmio e esse assassino for incapacitado, as criaturas bolivarianas do pântano de Brasília vão tremer.
Não adianta fugir para Lisboa. O MOSSAD e a CIA tem braços longos.
Doente mental paranoico, vê fantasmas onde não existe, certamente dormindo a base de remédios.
Vagabundo mentiroso !!!
Só falta o nosso governo afirmar que Maduro está sendo vítima de uma “tentativa de golpe” e atentado contra a democracia…
Lixo acobertado pelo ladro de 9 dedos!