Na quinta-feira 16, o regime ditatorial de Nicolás Maduro fechou o Hotel Hacienda El Recreo, localizado em La Victoria, a 88 km de Caracas, Venezuela. Edmundo González, María Corina Machado e outros políticos da oposição iam se hospedar no hotel para participar de um comício no Estado de Arágua, que estava previsto para este sábado, 18.
A denúncia foi feita por Carlos Daniel Zapata, do partido Primero Justicia (Primeiro Justiça, em tradução). Em seu perfil do Twitter/X, ele fez uma publicação e mostrou a notificação colocada pelas autoridades na porta do hotel. Foi determinado que o estabelecimento deve ficar fechado entre 16 de maio e 5 de junho de 2024.
Denunciamos la clausura del Hotel el Recreo para evitar que Edmundo González y María Corina se hospeden en La Victoria.
— Carlos Daniel Zapata (@CarlosZapata_VE) May 16, 2024
Les van a faltar papeles de esos para clausurar las casas de todos los victorianos que vamos a recibir al próximo Presidente de la republica.
Vamos a ganar🇻🇪 pic.twitter.com/nCzGKFypRA
Os opositores acreditam que a medida foi aplicada para prejudicar a campanha de González, principal adversário de Maduro nas eleições, que estão agendadas para 28 de julho.
O diplomata foi nomeado candidato pelo partido Plataforma Unitária Democrática (PUD) depois que a Justiça venezuelana proibiu María Corina de concorrer.
Candidato da oposição reafirma compromisso contra Maduro
![Edmundo González Urrutia](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2024/04/Gll2caSR.jpg)
No mesmo dia, durante uma reunião do partido Encuentro Ciudadano (Encontro Cidadão), González reiterou seu compromisso com a união nacional.
“Comprometemo-nos a ouvir e agir, a construir pontes, não muros, a curar feridas, a construir um futuro justo e próspero para todos”, disse. “Nosso compromisso é com a reconciliação dos venezuelanos.”
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Bonito heim Maduro de tão Podrido ?
Um dia vão soldar os botões de suas calças para você se mi_ar todo.
Espero estar viva pra ver alguns marginais ditadores descerem a sepultura, em algum momento DEUS irá libertar essas nações, não há e não haverá mal que dure pra sempre, o tempo de DEUS é diferente do nosso, continuemos em oração pra libertação de todas as nações que estão sob o jugo de algum espírito autoritário ditatorial.
Não é na Venezuela que tem excesso de democracia segundo o presidente do Brasil?