O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, usou um boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) nesta terça-feira, 27. O chavista utilizou o objeto durante o anúncio de Ángel Prado como o novo chefe do Ministério do Poder Popular para Comunas e Movimentos Sociais, no Palácio Miraflores, em Caracas.
Nicolás Maduro ganhou o boné de uma militante do MST assim que chegou à cerimônia. O movimento enviou uma delegação para representar o Brasil no evento. Durante discurso, o ditador comentou o presente que recebeu do grupo.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“A delegação brasileira acabou de me dar de presente”, disse Maduro. “Muito bonita. Verdade, porque somos amantes. E como amantes, acolhemos com amor o Movimento Sem Terra do Brasil. Bem-vindo.”
O ditador também convidou o grupo invasor para auxiliar nas produções de produtos agrícolas na Venezuela.
“Convido o MST: venha com centenas de seus agricultores, venha produzir na Venezuela”, afirmou Maduro. “Também com sua experiência, com as comunas. MST, envie-me um grupo de mil homens e mulheres do Brasil para produzir em terra venezuelana.”
Nicolás Maduro anuncia balanço
O ditador fez um balanço da consulta nacional popular, que visa a definir projetos prioritários em comunas venezuelanas. O país é organizado por bairros urbanos e comunidades rurais que, teoricamente, possuem autogestão e diálogo com o Estado ou município.
Leia também: “A farsa da Venezuela”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 228 da Revista Oeste
No evento, o ditador também anunciou que unificou o gabinete de Agricultura Urbana com as comunas.
Nicolás Maduro enfrenta uma crise internacional depois de sua suposta reeleição. O Conselho Nacional Eleitoral não divulgou as atas que provariam o resultado da eleição, concluída em julho deste ano. A oposição contesta o resultado e informa que o candidato Edmundo González, líder da oposição, venceu o pleito com mais de 60% dos votos.
É para rir, chorar ou tomar um lexotan? Talvez rir ou chorar, depende do estado de humor. Além disso, celebrar o fato que ainda não chegamos no nível da Venezuela. Agora, serve de aviso aos coitados dos jovens que acham o MST o máximo.
ATENÇÃO MST !!! MUDEM-SE PARA A VENEZUELA. LÁ VOCÊS TERÃO TERRA À VONTADE !!! INCLUSIVE PARA PLANTAR E PRODUZIR FARINHA PARA FAZER BOULO !!!
Excelente, os militantes do mst podem ir todos plantar batatas na Venezuela, ótima ideia do maduro.
O Brasil tem que acabar com este grupo infame
MST aproveite o convite de Maduro e vá com toda a equipe “produzir” alimentos por lá.
Com 8 milhões de refugiados e sua população passando fome, o desgraçado tem a cara de pau de convidar esse monte de improdutivos para ir para a Venezuela. Tomara que aceitem o convite e fiquem por lá. Carteira de trabalho neles!
É caso de pouco tempo teremos que combater com armas ok exército de terroristas que está sendo criado com apoio estatal, o mst breve será o Hamas, Hesbolah, do Brasil e aí a realidade será cruel.