O serial killer mais perigoso da Inglaterra, Robert Maudsley, ficará preso numa cela de vidro pelo resto da vida.
Ele já era um recordista nesse “esporte”, visto que passou mais de 16,5 mil dias consecutivos em isolamento. O motivo: assassinou três pessoas, mesmo depois de ser preso.
Maudsley está na cadeia desde os 21 anos de idade, após ser considerado culpado pelo assassinato do molestador de crianças John Farrel, de 30 anos, em 1974.
Leia mais: “Juiz solta assassino por achar a vítima de má qualidade”
Nos anos seguintes, o maior serial killer da Inglaterra matou outras três pessoas enquanto estava na prisão — duas na cela, outra no hospital psiquiátrico. Em junho, o britânico completou 70 anos atrás das grades.
A história de Maudsley inspirou a criação do personagem Doutor Hannibal Lecter, interpretado por Anthony Hopkins no filme O Silêncio dos Inocentes.
A rotina do maior serial killer da Inglaterra
O assassino passa 23 horas por dia na solitária, com uma hora diária para praticar exercícios físicos. A cela tem aproximadamente 20 metros quadrados e é protegida com vidro à prova de balas.
Em virtude de seu grau de periculosidade, Maudsley não tem permissão para se associar a outros prisioneiros. Ele passa o tempo inteiro sozinho, preso numa caixa de vidro.
A cela tem mesa e cadeiras de papelão compactado. O lavatório e a pia são fixados no chão. Os guardas entregam as refeições para o criminoso por meio de uma pequena fenda, na porta da cela.
O novo recordista de tempo na solitária
Maudsley desbancou o norte-americano Alberto Woodfox, que viveu 43 anos numa solitária. Este último foi solto da prisão, em 2016.
O britânico recebeu o apelido de “Hannibal, o Canibal” porque teria enfiado uma colher no cérebro de uma de suas vítimas. Ele nega as acusações.
Leia também: “Polícia investiga envolvimento do PCC na morte de Pedrinho Matador”
Aqui seria um alto funcionário do PT!
Os meus comentários, onde estão?
“Em junho, o britânico completou 70 anos atrás das grades”. OU
“Em junho, o britânico completou 70 anos, atrás das grades”.
Na primeira frase, dá a entender que o marginal está preso há 70 anos, o que acho improvável, pois o dito cujo foi preso quando tinha 21 anos de idade, então já teria 91 anos de idade.
A segunda frase, com a vírgula no local certo, nos diz que ele aniversariou seus setenta anos de idade, preso. Então está preso há 70-21=49 anos, poucos anos a mais do recordista americano.
O Sr deve ter tempo sobrando. Deixe de estar ao peido todo o dia e saia para caminhar, limpar uma praça, ajudar a um necessitado. MIM NAO GOSTA DE LER COMENTARIOS DOS QUE PENSAM QUE SABEM TUDO. Mim nao faz nada e passa todo o dia procurando erros gramaticais nos artigos publicados. KKKKKKKKKKK
A sintese da liberdade de expressao da Revista Oeste:
Ser claro, para nós, significa o seguinte: só escrever de maneira a permitir a compreensão imediata do que está escrito.
Ser conservador, em nosso entendimento, é defender claramente que as coisas boas sejam conservadas.
Achamos que os problemas do capitalismo devem ser corrigidos com mais capitalismo, e não menos.
Estamos convencidos de que o Estado deve interferir o mínimo possível nas atividades lícitas do cidadão.
Somos contra a propensão dos governos de atribuir a si próprios poderes que nunca demos a eles pelo voto democrático.
O fato fundamental sobre as ideias de esquerda, para nós, é bem claro: elas não funcionam.