Até o momento, 2.377 brasileiros que se encontram em Israel manifestaram interesse em participar do processo de repatriação para o Brasil. O território israelense tem enfrentado ataques de terroristas do Hamas desde o último sábado, 7.
Conforme informações da Embaixada Brasileira em Tel-Aviv, a maioria dos inscritos é composta de turistas que estavam visitando a capital israelense. Para solicitar a repatriação, os cidadãos brasileiros devem preencher um formulário on-line disponibilizado pelo Ministério das Relações Exteriores.
Avião da FAB decola para resgatar brasileiros
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Roma, na Itália, às 6h42 (horário de Brasília) desta terça-feira, 10, para resgatar brasileiros em Israel, alvo de ataques do grupo terrorista Hamas.
De acordo com a FAB, os brasileiros devem embarcar em Tel-Aviv, capital de Israel, e decolar de lá no início da tarde desta terça-feira. A expectativa é que o voo chegue ao Brasil por volta no início da madrugada de quarta-feira 11.
+ Vídeo: terroristas do Hamas assassinam civis à queima-roupa
Essa aeronave — um Airbus A330 KC-30 — tem capacidade para 230 passageiros. No total, a FAB disponibilizou cinco aviões para buscar brasileiros em Israel, sendo quatro KC-30 e um KC-390.
O segundo voo deve deixar Tel-Aviv por volta das 12h (horário de Brasília) da quarta e chegar ao Brasil às 23 horas do mesmo dia, com pouso previsto para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, mais conhecido como Galeão.
+ Maduro sai em defesa do grupo terrorista Hamas
A terceira aeronave a sair de Israel tem parada previstas para Lisboa (Portugal). Já no Brasil, ela deve fazer escala no Recife, e consequentemente, pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), na manhã da sexta-feira 13.
O quarto avião, com desembarque previsto para o Galeão, também deve chegar na sexta-feira. A quinta aeronave chega no sábado 14, também ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.