Mais de 30 crianças que foram enviadas à Rússia de forma ilegal retornaram para suas famílias na Ucrânia. A informação foi divulgada, neste sábado, 8, pela instituição Save Ukraine. Segundo os relatos dos menores, que passaram meses longe dos pais, eles foram tratados “como animais”.
“As crianças raptadas pelos russos das regiões de Kherson e Kharkov puderam finalmente atravessar a fronteira e regressar às suas famílias e estão agora a salvo”, informou a organização de caridade. “Continuaremos a cuidar delas até que as suas famílias estejam em casa.” Os menores devem passar por tratamentos psicológicos e físico.
Today, we meet at home another 31 Ukrainian children, illegally deported by the Russians from the occupied territories. This was the most difficult of all previous rescue missions. pic.twitter.com/K8fG6sFD3b
— Save Ukraine (@SaveukraineUs) April 8, 2023
As crianças relataram que foram obrigadas a permanecer em acampamentos entre quatro e seis meses. Todas eram transferidas diversas vezes. “Nos trataram como animais”, contou Vitaly em entrevista à agência de notícias Reuters. “Nos trancaram.”
Vitaly mora na região de Kherson. Sua idade não foi revelada para preservar sua identidade. Conforme o menino, os soldados russos lhe disseram que seus pais não queriam mais ele por perto.
“Houve crianças que mudaram de local cinco vezes em cinco meses, algumas dizem que viviam com ratos e baratas”, denunciou Mykola Kuleba, fundador da Save Ukraine.
Em março, o Tribunal Penal Internacional determinou a prisão do presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusando-o de cometer crimes de guerra e da deportação forçada de crianças ucranianas. Há mais de um ano, a Rússia invadiu a Ucrânia e deu início a uma guerra que se estende até os dias atuais.
É a sensação Igual ao Rapto das meninas africanas pelo Boko Haram.
Isto é para quem tem coração de fel.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) não serve para nada. A Rússia invadiu a Ucrânia, destruiu o país inteiro, produziu um dos maiores êxodos de civis desde a Segunda Guerra Mundial em direção à Polônia e à Alemanha e a OTAN não fez nada, absolutamente, nada. O Ditador Putin, idolatrado por essa Esquerda brasileira, está fazendo o que quer em território ucraniano. Enquanto isso, americanos e europeus fornecem equipamentos militares e ajuda humanitária insuficientes para deter o avanço russo e cessar a guerra. Além do mais, ficou latente a total ausência de diplomas norte-americanos e europeus competentes para por fim a esse conflito que custou milhares de vidas de civis inocentes ucranianos.
Raptar crianças ucranianas. Provavelmente Putim deve ter concluído
que elas ofereciam perigo para as tropas russas. Semelhante aos “perigosos golpistas, extremistas, idosos de 8 de janeiro” presos sem flagrante e sem processo legal, devido ao alto nível de periculosidade contido nas suas cadeiras de rodas. FAZUELI. O atual ocupante da cadeira no Planalto acha que a Ucrânia deve ceder algum território à Rússia para obter a paz, igual ele, que quer ceder nossa Amazônia, neste último caso por alguma garrafa de cachaça. Tudo muito lamentável.
Comunismo é isto aí. Mais de 100 milhões de pessoas assassinadas pelo regime comunista. É este o regime que o ladrão está implantando no Brasil.