A situação dos cristãos na Índia agravou-se desde a escalada de violência do dia 28 de abril. Segundo a ONG Portas Abertas, os cristãos étnicos — que na Índia são minoria — voltaram a sofrer com a perseguição. Mais de cem igrejas foram depredadas e incendiadas, e mais de 300 casas, incluindo casas pastorais, também foram queimadas. De acordo com os repórteres locais da ONG, mais de 15 mil cristãos tiveram de buscar abrigo num acampamento.
A nova onda de violência contra os indianos que professam a fé cristã resultou em 17 mortos e dezenas de cristãos ameaçados de morte. Muitos também sofreram agressão física. Uma indiana entrevistada pela Portas Abertas disse: “A situação das igrejas na Índia é horrível. Casas e propriedades estão em chamas. As pessoas estão vivendo com medo e sem esperança quanto ao futuro. Precisamos que vocês ergam suas vozes contra a injustiça e as atrocidades que os cristãos estão enfrentando”.
No sábado 6, a onda de violência abrandou, no entanto o risco de uma nova onda de atentados contra a vida e de invasões às propriedades dos cristãos permanece. A situação é tão grave que o governo do Estado de Manipur ordenou à polícia local que dispare “tiros de advertência” em casos de violência extrema. A indiana que foi testemunha dos atos de violência contra os cristãos no país disse ainda: “Exigimos que o governo da Índia condene publicamente os atos de violência contra as minorias cristãs na Índia”. A situação das igrejas na Índia é preocupante.
Para quem gostava de queimar pessoas na Inquisição incendiar igrejas é festa junina. Talvez o papa comunista vá até lá ou quem sabe as fogueiras cheguem no vaticano. Liga para os Dilmos, tão inocentes segundo sua sant(insan)idade, e pede uns milhões de yuans do Brics.
Ja dizia o nosso querido presidente “as minorias tem que se curvar a maioria”
Ei Papa cadê você? Tá ocupado defendendo “Barrabás(es)” ? Quando irá defender o povo Cristão e seus princípios?
Infelizmente 10 ou 15 mil no meio de 1,5 bilhão não é nada e portanto o governo da Índia não está ligando para isso, mas a indiada pode se voltar para atacar os muçulmanos que habitam a Índia. Ai sim teremos um sério problema até de guerra com o Paquistão que poderá reagir em defensa dos muçulmanos.
300 Igrejas incendiadas vale um deslocamento do Papa, não vale ?
Os ocidentais a cada dia odeiam mais os cristãos tolerantes.
Estão na luta pra destruir o cristianismo e colocar no lugar uns intolerantes.
Nem o papa se pronuncia, pelo visto.
Eu diria que, o aumento da violência em vários setores da sociedade e do planeta, faz parte do processo de mudança planetária, da 3a. para a 5a. dimensão. Matrix irá ficar ainda mais agitada…. querendo retardar a mudança; não conseguirá. Assim, eventos como esse e/ou bem piores, esperam por nós. Quem viver, verá.
Alguém viu alguma fala do papa da argezuela questionando alguma coisa?
Será que alguma conta gorda no vaticano compensa a benção do papa para as atrocidades?
Para que serve a ONU?
O que os socialistas americanos e europeus dizem? Nada.
Tudo normal, desde que os escravos na ìndia e China produzam coisas para eles bem barato.
Onde estão as sanções dos europeus, americanos, canadenses, japoneses?