Manifestantes invadem o Congresso dos Estados Unidos

Sessão que confirmaria resultado do Colégio Eleitoral foi suspensa
-Publicidade-
Congresso dos Estados Unidos foi invadido por manifestantes
Congresso dos Estados Unidos foi invadido por manifestantes | Foto: Reprodução/CNN Brasil

Confusão dentro e fora do plenário. Assim pode ser definido o que ocorre com o Congresso dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 6, dia em que deveria ser confirmado o resultado do Colégio Eleitoral, no qual o democrata Joe Biden superou o republicano Donald Trump. No entanto, a sessão foi suspensa. Isso por causa de parlamentares e manifestantes presentes na capital Washington.

Leia mais: “4 tópicos defendidos pelo ‘novo’ Partido Democrata”

Num primeiro momento, a expectativa era a de que a sessão no Congresso apenas demorasse um pouco mais para ser concluída, pois um grupo composto por senadores e deputados do Partido Republicano contestou o resultado do Colégio Eleitoral do Alabama — primeiro Estado norte-americano que teria selado o resultado final da disputa presidencial realizada em novembro.

-Publicidade-

Posteriormente, a confusão deixou a discussão entre parlamentares. Então do lado de fora do capitólio, centenas de manifestantes romperam a grade de proteção e invadiram a sede do Poder Legislativo dos Estados Unidos. Informações de veículos de comunicação norte-americanos dão conta de que, com a invasão, congressistas começaram a deixar o local. Imagens mostram policiais armados diante de manifestantes nas escadarias do capitólio. Alguns dos invasores carregam bandeiras em prol de Trump.

Assunto mundial

Para além de Washington, a invasão do Congresso dos Estados Unidos ganhou o mundo. Tornou-se notícia e passou a movimentar as redes sociais. Pelo Twitter, por exemplo, o termo capitol aparece na lista de assuntos mais comentados entre internautas de todo o planeta. Pela plataforma, usuários divulgam fotos e vídeos da invasão.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Pingback: FBI realiza operação na casa de Donald Trump - Blog Luci Azevedo
  2. Difícil um País que reverencia sua Democracia, assistir pacificamente a confusão dessa última eleição para eleger seu Presidente.Houveram erros bizarros que grande parte da população Americana não vai compactuar.Biden vai sangrar.

  3. Os conservadores estão reagindo como sempre reagiram os esquerdopatas, isto é muito ruim para as democracias do mundo. A ultraesquerda já demonstrou por diversas vezes que a selvageria não é solução para nada.

  4. Hoje é um dos dias mais tristes, senão o mais triste, da história dos EUA. Muito pior que o 11 de setembro. A história provará.
    Mike Pence é um COVARDE que acaba de abrir as portas dos Estados Unidos ao socialismo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.