Mark Ruffalo pede que lhe cobrem mais impostos

Ator norte-americano, conhecido por interpretar o super-herói Hulk nos filmes da Marvel, quer dar mais dinheiro para o Estado
-Publicidade-
Mark Ruffalo quer pagar mais impostos
Mark Ruffalo quer pagar mais impostos | Foto: Reprodução/Flickr

O ator norte-americano Mark Ruffalo, 52 anos, conhecido por interpretar o super-herói Hulk nos filmes da Marvel, somou-se a mais de 150 personalidades com grandes patrimônios e pediu que lhes cobrem mais impostos.

Ele é um dos últimos signatários de uma carta aberta chamada “In Tax We Trust” (“Confiamos nos impostos”, em tradução livre), publicada pela primeira vez em coletiva de imprensa virtual em Davos, na Suíça.

“Enquanto o mundo sofreu imensamente durante os últimos dois anos, vimos nossa fortuna aumentar durante a pandemia”, disse o ator, na carta atualizada. “Mas poucos de nós, se é que há alguém, podem dizer honestamente que estão pagando uma parte justa dos impostos.”

-Publicidade-

Morris Pearl, ex-CEO do gigante financeiro Blackrock e presidente do grupo de bilionários sedentos por impostos, prometeu que continuará a pressionar os líderes mundiais, “para que atendam ao nosso apelo: tributar os ricos, antes que seja tarde demais”.

Já o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann, disse, em conferência de imprensa nesta terça-feira, 24, que o imposto sobre os ricos é menos eficaz que outras medidas de tributação. “Não gera necessariamente muitos recursos financeiros”, observou, ao explicar que, “em termos de efeito político, pode ser atrativo, mas em termos objetivos não é tão eficaz”.

Leia também: “O país do pagador de impostos”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada na Edição 82 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.