A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, vai anunciar nesta quarta-feira, 9, o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado para a maioria dos locais públicos fechados, segundo informou o jornal New York Times, nesta quarta.
A governadora democrata pretende deixar expirar o prazo da obrigatoriedade da máscara, que foi contestada na Justiça, em vez de tentar renová-la, informou o jornal, citando três fontes.
Ainda não está claro se o governo vai manter a regra nas escolas públicas de Nova Iorque, que tem prazo para terminar em duas semanas.
O uso da máscara se tornou obrigatório no Estado em 13 de dezembro, por causa da variante Ômicron, que ameaçava o sistema de saúde.
Autoridades de vários outros Estados — Nova Jersey, Califórnia, Connecticut, Delaware e Oregon — anunciaram na segunda-feira 7 que estavam suspendendo a obrigatoriedade de máscaras para escolas e outros ambientes públicos nas próximas semanas.
Em todos esses casos, as autoridades citaram recuo na onda de infecções, hospitalizações e mortes por covid-19.
Menos uma distopia da pandemia.
Já falei muitas vezes, a nossa geração será conhecida como os retardados mentais que usaram máscaras de pano como prevenção de vírus. Que vergonha.