O debate sobre objetos voadores não identificados (óvnis) voltou à cena norte-americana. David Grusch, ex-agente de Inteligência da Força Aérea dos Estados Unidos, disse que o país coletou material “não humano” em restos de espaçonaves alienígenas.
Ele fez os relatos nesta quarta-feira, 26, durante uma audiência no Comitê de Supervisão da Casa Baixa.
Leia também: “Óvni na Austrália chama atenção da população”
“Não humano: essa foi a avaliação de pessoas com conhecimento direto sobre o programa com quem conversei”, afirmou Grusch, referindo-se ao projeto do governo de tentar reproduzir objetos voadores não identificados por meio de engenharia reversa.
Também participaram da audiência David Fravor, comandante de Marinha dos EUA, e Ryan Graves, ex-piloto da Força.
Depois da apresentação dos parlamentares, as três testemunhas — Grusch, Fravor e Graves — relataram suas experiências com Óvnis.
Veja os relatos sobre o material “não humano” encontrado em restos de óvni nos Estados Unidos
“Enquanto falamos, nosso céu está cheio de óvnis, cuja existência é subnotificada”, advertiu Graves. “Os avistamentos não são raros nem isolados. São a rotina. O estigma de óvnis é real e representa um poderoso desafio para a segurança nacional.”
Conforme Graves, o início de sua experiência com óvnis ocorreu em 2014. Ele estava pilotando um caça F-1, durante um voo que partiu da costa leste norte-americana, quando avistou algo estranho.
“Um cubo cinza escuro ou preto, dentro de uma esfera transparente que se aproximava do avião”, relatou o ex-piloto. “Estimamos que tinha uns 3 metros de diâmetro. Esses encontros se tornaram tão frequentes que discutimos o risco de encontrar um óvnis como parte da preparação do voo.”
Ao comentar a decisão do Pentágono de manter as informações sobre óvnis em sigilo, Grusch disse que prefere ir por outro caminho e contar suas experiências.
“Certamente, meus colegas foram brutalmente retaliados administrativamente por se manifestarem”, disse o ex-agente de Inteligência, ao ressaltar que apenas 5% dos avistamentos de objetos voadores não identificados são relatados.
Leia mais: “Polícia dos EUA revela vídeo de queda de Óvni e chamado de pessoa que viu alienígenas”
O deputado Robert Garcia, da Califórnia, perguntou a Grusch se o governo teria óvnis em sua posse. “Absolutamente, sim”, respondeu o militar. “Quarenta testemunhas confirmaram isso para mim ao longo de quatro anos. Denunciei às autoridades competentes.”