Na Austrália, um misterioso objeto voador não identificado, chamado popularmente de óvni, apareceu em uma praia local. O fato despertou a curiosidade de internautas e dos cientistas internacionais.
A Agência Especial Australiana anunciou a detecção do metal na segunda-feira 17, e revelou que a carcaça metálica “aterrissou” no mar, próximo a Jurien Bay, na costa oeste do país, cerca de 220 quilômetros de Perth.
“O objeto poderia ser de um veículo de lançamento espacial estrangeiro, e estamos em contato com nossos pares globais que podem nos fornecer mais informações”, disseram as autoridades. Na quarta-feira 19, a agência disse ter conseguido determinar que o objeto é, provavelmente, o invólucro do motor de um foguete. No entanto, seu tipo e origem continuam em investigação.
Leia também: “Esqueleto em praia australiana lembra corpo de sereia”
“Como sua origem é desconhecida, a comunidade deve evitar mexer ou tentar mover o objeto”, alertou o órgão. “Se membros [da comunidade] encontrarem quaisquer outros destroços suspeitos, eles devem reportar às autoridades locais e notificar a Agência Espacial Australiana.”
Como o óvni foi avistado na Austrália
De acordo com o canal australiano ABC News, o óvni havia sido avistado enquanto boiava na água por um casal que visitava a praia. Ele teria sido trazido à areia por residentes. O morador Garth Griffiths descreveu o objeto como “repleto de vida marinha”, com uma superfície de 2,5 metros de largura por até 3 metros de comprimento.
Algumas hipóteses sugeridas pelo público sobre a origem do objeto são:
- 1) destroços do avião desaparecido da Malaysia Airlines, em 2014;
- 2) naves espaciais vindas do futuro, como no filme Planeta dos Macacos;
- 3) equipamento de treinamentos militares estrangeiros;
- 4) foguetes da China ou da Índia;
- 5) armamento norte-coreano;
- 6) parte do submersível Titan, que implodiu no Atlântico Norte.
É um material que foi usado por golpias no 8 de janeiro.