O McDonald’s do Japão anunciou que, a partir da próxima sexta-feira, 24, vai vender apenas batatas fritas em embalagens pequenas.
As versões média e grande do produto ficam de fora do cardápio pelo menos até a véspera do Ano-Novo.
A decisão da rede de fast-food foi tomada para amenizar os impactos de uma escassez de batatas provocada por problemas de importação.
Com o crescimento dos casos da variante Ômicron do coronavírus e uma inundação que atingiu o porto canadense de Vancouver, um dos principais do continente, o país asiático teve a logística afetada nas últimas semanas.
Diante do cenário, o McDonald’s japonês está em busca de outras soluções junto aos fornecedores e importadores, como o uso de voos alternativos.
De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a empresa informou que decidiu cortar as embalagens média e grande “para garantir que o maior número possível de clientes tenha acesso contínuo às batatas fritas”.
A previsão é que cerca de 2,9 mil restaurantes da franquia sejam afetados pelos problemas de fornecimento, que, segundo a empresa, devem acabar por volta do dia 30 de dezembro.
Para compensar o transtorno, foram preparadas promoções especiais para os clientes.