Anthony Fauci, virologista e conselheiro médico do presidente Joe Biden, avalia tornar compulsório o uso de máscaras nos Estados Unidos, depois de desobrigar a utilização do equipamento há dois meses para vacinados. Segundo Fauci, os EUA estão indo “na direção errada” e está em “uma situação desnecessária” do aumento de casos de covid-19. Cerca de 50% da população já recebeu a segunda dose da vacina contra o coronavírus.
Em entrevista à agência de notícias Associated Press, Fauci culpou os não imunizados pelo aumento de novas infecções no país. O virologista afirmou estar “muito frustrado” e disse que considera que as pessoas usem máscaras, até mesmo aquelas que precisam tomar a vacina. “Este é um problema entre os não vacinados, e é por isso que estamos lá, praticamente implorando aos não vacinados que saiam e se vacinem”, disse.
Em e-mails, Fauci minimizou o uso de máscaras
Em fevereiro de 2020, nos primeiros meses da pandemia, Fauci reconheceu em mensagem que o uso de máscara não é tão eficiente para conter a doença. “A máscara típica que você compra na farmácia não é realmente eficaz para impedir a entrada de vírus, que é pequeno o suficiente para passar através do material”, escreveu.
“Ela pode, no entanto, fornecer um pequeno benefício em impedir a entrada de gotas grossas se alguém tossir em você”, acrescentou, ao mencionar que os equipamentos são recomendados para quem está infectado. “De modo a evitar que espalhem a infecção para quem não está infectado, em vez de proteger as pessoas de contrair a infecção.”
esse é o mandeta gringo