Mais quatro corpos foram retirados dos escombros do edifício que desabou em Surfside, região de Miami, elevando o número de mortos para 32, afirmou a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 6. Dos mortos, 26 foram identificados. Até o momento, 113 pessoas continuam desaparecidas.
Os socorristas trabalharam durante a noite de segunda-feira 5, em meio a fortes ventos e chuva (veja o vídeo abaixo), interrompendo temporariamente os esforços no condomínio Champlain Towers, por volta da 1 hora da manhã, quando um raio caiu perto do local.
Despite the arrival of inclement weather due to Tropical Storm Elsa, first responders continue working on the debris pile of the Champlain Towers building collapse in Surfside. pic.twitter.com/Gc12hdtu86
— Miami-Dade Fire Rescue (@MiamiDadeFire) July 5, 2021
Tempestade tropical Elsa
À medida que a tempestade tropical Elsa se aproxima de Surfside, a expectativa das equipes é ter vento e chuva durante a maior parte do dia, apesar de a região não estar na rota direta do fenômeno. Segundo a governante, autoridades meteorológicas estão fazendo parte das equipes para monitorar as previsões sobre a tempestade.
“Estamos monitorando de perto o tempo, e agora temos o serviço meteorológico incorporado em nossas equipes de busca e resgate para rastrear quaisquer mudanças que possam impactar o trabalho das equipes, para garantir a segurança de nossos socorristas”, afirmou a prefeita.
Leia também: “Número de mortos em desabamento de prédio em Miami sobe para 27”
Com informações do portal Axios
Enquanto isso, Li Yang, consul geral da China no Rio de Janeiro debocha do desabamento. Está no Twitter e na National Review.