Subiu para nove o número de mortes confirmadas após o desabamento parcial de um edifício de 12 andares em Surfside, na região de Miami, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos.
“Encontramos outros quatro corpos nos escombros, além de restos humanos”, afirmou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em coletiva de imprensa. Uma quinta vítima morreu no hospital. Neste domingo, 27, as equipes de busca continuam procurando os mais de 150 desaparecidos. O desmoronamento do prédio aconteceu na madrugada de quinta-feira, 24.
O prefeito de Surfside, Charles Burkett, afirmou que as buscas tiveram um progresso “substancial” nesta madrugada, e que um incêndio sob os escombros do condomínio, chamado Champlain Towers, parece ter diminuído durante a manhã deste domingo 27. “Temos equipes de resgate de primeira classe. Temos cães farejadores. Não estamos pobres em recursos. Estamos com um problema de sorte. Tudo que precisamos ter é um pouco mais de sorte”.
Uma criança brasileira está entre os desaparecidos. O menino Lorenzo, de cinco anos, estava com o pai no apartamento no momento do desmoronamento da edificação, construída em 1981. A mãe, Raquel Oliveira, estava viajando.
Leia também: “Miami: número de mortos sobe para 4 e mais de 100 estão desaparecidos”
Com informações Estadão Conteúdo
Até agora, nenhuma causa provável desse acidente ainda não foi reportada, falam sobre uma provável reforma em um dos pavimentos. Como o prédio é estruturado, a menos que não tenham feito alguma intervenção indevida na estrutura, não teria problema algum. Porém pode ser outra coisa bem mais séria que até já comentei aqui em outro post.