publicidade
Mundo

Miami: Sobe para nove o número de mortos após desabamento de prédio

Um menino brasileiro e seu pai estão entre os desaparecidos

Equipes de busca trabalham no resgate de vítimas do desabamento de edifício em Surfside, região de Miami, em 27/06/2021 https://twitter.com/MiamiDadeFire/status/1409128834918666246

Subiu para nove o número de mortes confirmadas após o desabamento parcial de um edifício de 12 andares em Surfside, na região de Miami, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

“Encontramos outros quatro corpos nos escombros, além de restos humanos”, afirmou a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em coletiva de imprensa. Uma quinta vítima morreu no hospital. Neste domingo, 27, as equipes de busca continuam procurando os mais de 150 desaparecidos. O desmoronamento do prédio aconteceu na madrugada de quinta-feira, 24.

Receba nossas atualizações

O prefeito de Surfside, Charles Burkett, afirmou que as buscas tiveram um progresso “substancial” nesta madrugada, e que um incêndio sob os escombros do condomínio, chamado Champlain Towers, parece ter diminuído durante a manhã deste domingo 27. “Temos equipes de resgate de primeira classe. Temos cães farejadores. Não estamos pobres em recursos. Estamos com um problema de sorte. Tudo que precisamos ter é um pouco mais de sorte”.

Uma criança brasileira está entre os desaparecidos. O menino Lorenzo, de cinco anos, estava com o pai no apartamento no momento do desmoronamento da edificação, construída em 1981. A mãe, Raquel Oliveira, estava viajando.

Leia também: “Miami: número de mortos sobe para 4 e mais de 100 estão desaparecidos”

Com informações Estadão Conteúdo

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Até agora, nenhuma causa provável desse acidente ainda não foi reportada, falam sobre uma provável reforma em um dos pavimentos. Como o prédio é estruturado, a menos que não tenham feito alguma intervenção indevida na estrutura, não teria problema algum. Porém pode ser outra coisa bem mais séria que até já comentei aqui em outro post.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade