O cineasta Michael Moore propôs, no domingo 10, a criação da 28ª Emenda à Constituição dos Estados Unidos, que substituiria a Segunda Emenda. De acordo com o ativista pró-desarmamento, o povo norte-americano deve ter o direito de ser mantido a salvo da violência armada.
“O direito inalienável de um povo livre ser mantido a salvo da violência armada deve ser protegido pelo Congresso e pelos Estados”, escreveu o cineasta, em seu site. “Essa emenda, portanto, revoga e substitui a Segunda Emenda.”
Leia mais: “A verdade sobre o desarmamento da população”, entrevista com Bene Barbosa publicada na Edição 48 da Revista Oeste
A Seção 2 trata das restrições que seriam impostas às situações em que as armas de fogo poderiam ser adquiridas: um registro nacional e um programa de licenciamento, que permitiria o uso de armas para caça, tiro ao alvo e, em casos limitados, para pessoas que demonstrem necessidade de legítima defesa.
A Seção 3 exigiria um teste escrito e um curso de segurança com armas de fogo, que seriam feitos anualmente. A Seção 4, por sua vez, elevaria a idade mínima de compra para 25 anos. Já a Seção 5 lista as armas — incluindo algumas que ainda não foram inventadas — que seriam banidas. A Seção 6 estabelece que o Congresso regulará todas as munições, armazenamento de armas e armaduras corporais, além da venda e da distribuição desses itens.
De acordo com a Seção 7, os policiais seriam autorizados a continuar treinando e usando armas de fogo, mas estariam sujeitos a monitoramento constante e poderiam ser despojados de suas armas — e de seus empregos — se fossem considerados racistas ou violentos.
A Seção 8 exige que qualquer pessoa que já possua uma arma ilegal teria um mês para entregá-la para o Estado.
Pois é… Cineasta ou não, lembro a citação do nosso ilustríssimo, Mariano José Pereira da Fonseca (Marquês de Maricá): “NÃO É DADO AO SABER HUMANO CONHECER TODA A EXTENSÃO DA SUA IGNORÂNCIA“.
É uma besta quadrada bem redonda e cretina!
Pensei que esse trouxa havia despontado para o anonimato…
Imagina com o que aconteceu no Japão, com o atentado e assassinato do ex primeiro ministro, todos os policiais sem armas acreditando na bondade do povo e rezando para que tudo saia vem afinal, armas não são liberadas, né? Para que se preocupar? E aí, o que aconteceu não foi sonho, foi realidade, com. Uma arma “fabricada”!!! Pelo amor de Deus, coloca esse cidadão de quinta no meio da bandidagem e sem armas e sem guarda costas fortemente armados e treinados que eu quero ver!! Afe Maria, senhor, nos livra do carma de aguentar essa gente 🤦🏻♀️
Bravissima, Ana Paula F…. Sono d’accordissimo con te !…
Enlouqueceram, ou é mau caratismo e braço dado com o crime mesmo! Mas lá não tem chance de passar, os EUA “ainda” não sucumbiram a esse nível 🙄
E vocês dando destaque a esta bicha velha, que já estava esquecida há tempos.
Gordo imundo!
Só pode vir de um esquerdalha de quinta categoria, com cara e jeito de baitola. Ainda quer a polícia desarmada, usando flores pra enfrentar o crime organizado. É esse tipo que já deveria ter sido extirpado da Terra.
Eu acho q ele esta certo, vamos parar de usar armas, ai mataremos com facas, proibiremos as facas, usarão garfos, proibiremos os garfos, usarão colheres, ai vamos comer com hachis, proibiremos palitos de qq tipo, vamos mnatar com as mãos, proibiremos as pessoas de ter mãos.
Enquanto isso, todo e qq filme no cinema, na Netflix, Amazon, terá somente e apenas violencia bestial e brutal, sangue e mortes de modos q assustariam a Deus.
Morte ao ser humano, deixem eate planeta para as baratas, aposto q mesmo vivendo no esgoto elas não se matam por um celular.
Deviam dar um tiro na cara de um abestado desses.
Cola aqui em Diadema, seu ‘bexta’ e fale essas asneiras pra tu vê!!
Não se preocupem
Ele tem segurança privada
Hipócrita. E quem concorda é retardado. Quando forem vítima de violência, chama a M. do Rosário
Outro comunista que defende o que aprendeu com os livros diabólicos de Marx.
Mais um idiota!
Concordo!!!