Acusado de sabotar linhas de trem da França na sexta-feira 26, um homem foi preso no domingo 28 em uma instalação ferroviária no sul do país. Identificado pelo governo como “militante de movimentos de ultraesquerda”, ele vai responder pela ação criminosa que executou antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
De acordo com informações da Agência France Presse, o militante estava com chaves de acesso, alicates e material impresso relacionado à ultraesquerda.
O ministro do Interior, Gérald Darmanin, afirmou à televisão francesa que “a ação de sabotagem é o modo tradicional de ação da ultraesquerda”. Darmanin também mencionou que cerca de 50 pessoas foram para a prisão sob suspeita de planejar diversas ações de sabotagem contra os Jogos Olímpicos.
Ministro dos Transportes confirma normalização das linhas de trem
O ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, informou que o tráfego ferroviário voltou ao normal na manhã desta segunda-feira, 29.
A regularização é uma boa notícia para a Seleção Brasileira Feminina de futebol, que viaja de Paris para Bordeaux, onde vai enfrentar a Espanha. A disputa será na quarta-feira, 31, no último jogo da fase de grupos.
Leia também: “Rayssa Leal supera Neymar; entenda“
Na última sexta-feira, a equipe precisou enfrentar nove horas de viagem de Bordeaux a Paris, percurso que normalmente leva duas horas, para o jogo de domingo contra o Japão no qual. A Seleção Brasileira perdeu por 2 a 1. O técnico Arthur Elias citou o cansaço da viagem como um dos fatores que influenciaram o desempenho do time.
Sobre o mesmo tema, OESTE peca novamente. Qual a motivação do “militante de movimentos de ultraesquerda”que foi preso suspeito de sabotar as linhas de trens franceses?