Em artigo publicado na Edição 67 da Revista Oeste, a colunista Ana Paula Henkel argumenta que separar esporte e política é tão importante quanto separar Estado e igreja ou governo e economia.
Leia um trecho
“Pela imensa força e capacidade do esporte de propagar mensagens, competições e atletas não ficam imunes de ser usados como veículos para pautas políticas e ideológicas. Tem lá sua ironia uma ex-esportista que agora estuda e escreve sobre ciência ser contrária à politização do esporte. Mas acredite: separar esporte e política é tão importante quanto separar Estado e igreja ou governo e economia.
Preservar um dos últimos territórios de real e profunda congregação — sem politização — é preservar as boas sementes para um futuro que germinará o diálogo. Deixem os Jogos Olímpicos em paz.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 67 da Revista Oeste vai além do artigo de Ana Paula Henkel sobre os Jogos Olímpicos. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Paula Leal, Rodrigo Constantino, Guilherme Fiuza, Joanna Williams, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Cristyan Costa.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.