O Ministério de Obras Públicas da Argentina oficializou o uso da linguagem neutra nos documentos oficiais da pasta. A decisão consta em edição do Diário Oficial do país, publicada na semana passada pelo governo peronista.
Segundo o Executivo, o objetivo é “alcançar a igualdade de gênero e empoderar mulheres e meninas por meio da redução de atos discriminatórios”. O governo confirmou alinhamento à agenda da Organização das Nações Unidas (ONU).
A pasta defende ainda a “necessidade dos Estados” de “adotar todas as medidas legislativas e outras para proibir e eliminar a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de gênero nas esferas pública e privada”.
O ministro de Obras Públicas, Gabriel Katopodis, ponderou que a linguagem neutra só não será usada em documentos, atos e ofícios da pasta “quando se tratar de ações positivas a favor da mulher”. Katopodis, contudo, não especificou se se referia a “mulheres trans” ou mulheres biológicas.
Relacionadas
Linguagem neutra já penetrou na gestão de esquerda
Em 10 de maio, o Ministério da Saúde estabeleceu que “modificar as formas de comunicação e as dinâmicas institucionais é também uma forma de acompanhar as transformações dos padrões socioculturais, promovendo valores democráticos e inclusivos de todo tipo e natureza”.
Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Se depender da esquerda latina logo boa parte da população será de famintes mortes!
Todes fudidis. Chups!!
Pode viver na miséria, desde que seja “empoderado”. Bela prioridade.
Corrigindo- nunca imaginei que fosse ter pena dos argentinos
Nunca imaginei que vc ter pena dos argentinos
A cada dia a esquerda se enfia mais na mierda e se lambuza com gosto! Coisas importantes passam longe de suas mentes!
Agora, vai…
Eliz estão quebradiz.
Realmente. Vai tudo tão bem no país que eles têm tempo de se preocupar com coisas inúteis.
Sem comentários em relação a esse imbecil.
Quel é a lógica de todo esquerdista? :
( ) Economia;
( ) Seguranca;
( ) Desemprego;
( ) Dar o canéco e o resto que se exploda.
O que deu nessa gente??? A economia indo pras cucuias e o sujeito se preocupa com linguagem “neutre”!
Uma coisa é o respeito que todos devem ter às orientações sexuais, outra coisa é criar uma linguagem que fica no meio do caminho e não define se é masculino ou feminino… Biologicamente, seja trans, bi, pank, assexuado, homo, hetero, sapatão, sandalhinha, e etc, terá que se enquadrar ou no XX ou no XY, isso é uma verdade inexorável, portanto o masculino e feminino devem permanecer, pois abrange a todos, ninguém está fora disso… linguagem neutra é Nóia…rs
Assunto importantíssimo para um país que está afundando na miséria. Agora o povo está salvo, a economia vai melhorar, o bem-estar social utópico da esquerda vai se materializar nos pampas.
Isso já é um sinal que a vaca já foi para o brejo naquele país. O país afundando e esse idiota, preocupando com linguagem neutra. É o fim da picada!
Ahora sim vai. Acaba a inflação e todo mundo vai viajar de avião
…próximo passo da sociedade argentina: Andar de 4…
É um panacalhao, mistura de panaca com espertalhão.
A esquerda é ridícula.