O ministro da economia da Argentina, Martín Guzmán, anunciou sua renúncia esta tarde pelo Twitter, aumentando a crise no governo. A renúncia foi anunciada num post do Twitter dirigido ao presidente da República: “Dr Alberto Fernández. Me dirijo ao senhor com o motivo de apresentar minha renúncia do cargo de ministro da Economia”.
O post em seguida foi apagado, mas virou o grande destaque do jornal El Clarin. Ele não estava se entendendo com a vice-presidente Cristina Kirschner. “Não se pode fazer políticas na energia, comércio e Banco Central”, havia declarado. “O ataque já era pessoal”.
Depois de anunciar sua renúncia, o ex-ministro Guzmán declarou ainda pelo Twitter: “Com a profunda convicção e a confiança na minha visão sobre qual o caminho que deve ser seguido pela Argentina, seguirei trabalhando e atuando por uma pátria mais justa, livre e soberana”.
Con la profunda convicción y la confianza en mi visión sobre cuál es el camino que debe seguir la Argentina, seguiré trabajando y actuando por una Patria más justa, libre y soberana. pic.twitter.com/rJQ5w0argQ
— Martín Guzmán (@Martin_M_Guzman) July 2, 2022
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Fez bem em abandonar o Titanic portenho.
O povo tem o governo que merece. Mas é o governo que decide em quem o povo deve votar. Um um ciclo sem fim. Ao entrar no buraco, jamais sai.
Graças a DEUS aqui temos PRESIDENTE! A Argentina carece de uma IMENSA REFORMA política-administrativa. Está num buraco sem fim, e ainda escolhe esses trastes esquerdista para governa-la. Triste fim, mas logo terá companhia: Chile e Colômbia.
Plantar Postes para governar dá nisso mesmo!
Obviamente esse pequeno trecho do twitter deve ser apenas uma pequena parte pinçada do pedido de renúncia.
Mas mesmo aqui podemos concluir que …”a visão sobre a qual deve seguir a Argentina”… retrata que o economista responsável pela recuperação do país, estava sendo posto de lado nas suas ideias. Então só restou mesmo que coloque o cargo à disposição. Agora, mandar isso pelo twitter?… Bastava então colocar as palavras “de caráter irrevogável” no comunicado oficial que teria o mesmo efeito.
Ele acabou de arruinar o país junto com a bruxa do 701 , agora sai de fininho….
Quem sabe a cretina kischner contrata outro pelo twitter…se não for presa antes kkkkkk, até porque o idosinho não apita nada
Por aqui, graças a Deus, temos um ministro casca dura igual o presidente, não se vende e nem se atemoriza com os ataques.
Quem sabe os hermanos terão uma chance de mudar na próxima eleição
Infelizmente,o Macre não pode implementar as políticas públicos necessários e seu governo não teve grande sucesso. Os argentinos caíram no canto da seria comunista.Na próxima eleição,se não fraudarem, poderão reverter essa desgraça.Capitalismo não se faz com demagogia, clientelismo barato e corrupção.
Há quase oitenta anos e o ESQUERDISMO teima permanecer no erro.