A foto que estampa a capa do tabloide britânico The Sun nesta sexta-feira, 25, causou uma enorme crise no governo do primeiro-ministro Boris Johnson que pode custar o cargo do ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock. O responsável pelo combate à epidemia de covid-19 no país foi flagrado beijando, abraçando e trocando carícias com uma assessora, em horário de expediente, o que despertou a ira da oposição e de boa parte da sociedade.
A sequência de fotos mostra Hancock e a assessora Gina Coladangelo — sua ex-colega de faculdade — se beijando no dia 6 de maio deste ano, 11 dias antes de abraços e beijos serem liberados pelo governo britânico, que encampou uma das políticas mais duras de isolamento social de toda a Europa durante a pandemia.
De acordo com a reportagem do The Sun, as fotos mostram que Hancock confere se o corredor está livre “antes de fechar a porta” de seu gabinete, “para garantir que não poderia ser perturbado”.
Leia mais: “Com reabertura econômica, PIB do Reino Unido cresce 2,3% em abril”
“Coladangelo, então, caminha em direção a ele e os dois começam seu abraço apaixonado”, prossegue o tabloide. Ainda segundo a publicação, funcionários do Departamento de Saúde do governo britânico afirmaram, sob sigilo, que o casal “costuma ser apanhado se agarrando pelos corredores”.
Em comunicado divulgado hoje, Hancock pediu desculpas pelo comportamento. “Reconheço ter violado a orientação do distanciamento social nessas circunstâncias. Eu decepcionei as pessoas e lamento muito”, afirmou. O Partido Trabalhista, de oposição ao governo, pediu o afastamento imediato do ministro.
Leia também: “Reino Unido anuncia nova flexibilização de restrições”
Parece que são namorados ou têm um caso, no mínimo.
Se for assim, os casados e namorados de todo o Reino Unido não podem se beijar mais.
É muita frescura e o tal do politicamente correto.
Ele estava com medo da bunda dela cair, coitado, segurou logo! Kkk… Distanciamento para vocês, e para mim agarrão de bunda na assessora!
Se fosse com um assessor certamente não teria problema.
Exato. É muita hipocrisia. Esse é um assunto que só deveria ser da conta do casal. Esta situação do politicamente correto já está ultrapassando os limites.