China considera a ilha uma de suas províncias e não descarta o uso da força para tomar seu controle
O ministro da Defesa do Japão, Yasuhide Nakayama, aconselhou na sexta-feira 25, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, a “ser firme” em seu apoio a Taiwan, denominando a ilha como “linha vermelha” de segurança.
Em entrevista à agência Reuters, ele pediu que o democrata tenha uma postura semelhante à do presidente Donald Trump, que aumentou o comércio de armamentos com a ilha reivindicada pela China.
Leia mais: Presidente da Argentina decide fechar a fronteira do país
“Estamos preocupados que a China expandirá sua postura agressiva para outras áreas além de Hong Kong. Acho que um dos próximos alvos, ou o que todos estão preocupados, é Taiwan”, disse o ministro.
Os laços entre Japão e Taiwan também vêm aumentando nos últimos anos, sendo majoritariamente em uma base não-governamental. A China considera a ilha uma de suas províncias e não descarta o uso da força para tomar seu controle.
“Até agora, ainda não percebi nenhuma política clara ou uma decisão por parte de Joe Biden em relação a Taiwan. Gostaria de ouvir isso rápido, para que também possamos preparar nossa resposta sobre Taiwan em concordância”, declarou Nakayama.
Durante a campanha presidencial, Biden apelou ao fortalecimento das relações com Taiwan e outras “democracias de orientação semelhante”. Um membro oficial da equipe de transição disse que o democrata acredita que o apoio de Washington a Taiwan “terá de se manter forte”.
E se Biden não assumir?
Pergunta à revista Oeste! Por que não falam nada sobre o atentado a bomba em Nashville no dia da natal?
Quem tiver condições de sair de Taiwan saia agora. Biden não vai mover uma palha pra defender a ilha do partido comunista chinês. Após tomarem o país vão devastar as elites política, intelectual e econômica. Salve-se quem puder.
Taiwan será varrida assim como HKong já está “dominada” . Não é premonição é pura LÓGICA do PCCHINÊS, sem usar a pólvora o Japão já perdeu. Infelizmente… Porém não irá parar em Taiwan, pois os planos e a ambição deles irá muito além disso! Quem os conhece sabe.
Joe eleito????
O filho do Biden é garoto propaganda da Ucrânia e da China
Pago a peso de ouro o gênio da raça já esqueceu a carteira e substâncias ilícitas em um carro alugado basta dar um Google para detalhes do episódio
Os países da Ásia que se organizem