O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir Abdollahian, fez um tweet, nesta quarta-feira 18, com uma frase de impacto: “O tempo acabou”.
Classificada de “assustadora” por parte da imprensa norte-americana, a postagem foi um recado a Israel.
A mensagem em tom de ameaça foi colocada horas depois de o Hamas acusar Israel de ser o responsável pelo bombardeio a um hospital em Gaza. De acordo com o grupo terrorista, cerca de 500 pessoas teriam morrido em decorrência do ataque.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) negaram a responsabilidade sobre o ataque. Em postagem, o órgão israelense divulgou a conversa de dois integrantes do Hamas. No material interceptado, os terroristas informam que a Jihad Islâmica foi a responsável pelo lançamento do míssil. O armamento teria como alvo o território de Israel, mas falhou e caiu dentro da Faixa de Gaza.
Além disso, a agência de notícias Tass, da Rússia, mostrou que o míssil teria, na realidade, caído num estacionamento próximo ao hospital mencionado pelo Hamas. Dessa forma, não se sustenta a versão de que a queda do equipamento seria responsável por mais de 500 mortes.
Leia também: “Bombardeio a hospital em Gaza partiu ‘do outro lado’, diz Biden”
Ministro iraniano mantém o tom de ameaça
Na postagem recente no Twitter/X, o ministro iraniano — país que comemorou os ataques do grupo terrorista Hamas a Israel em 7 de outubro — manteve o mesmo tom usado dias antes durante entrevista a um canal de TV.
“O tempo está esgotando muito rápido”, disse Amir Abdollahian. “Se os crimes de guerra contra os palestinos não forem imediatamente interrompidos, outras frentes múltiplas serão abertas e isto é inevitável.”
Leia também: “Irã ameaça: Estados Unidos ‘devem controlar Israel’ para evitar consequências”
Ignorando as investigações de Israel e dos Estados Unidos, Amir Abdollahian convocou uma “unidade global da humanidade” contra o que ele chamou de “falso regime mais odiado do que o Isis (sigla para Islamic State of Iraq and Syria, o Estado Islâmico) e a sua máquina de matar”.
O texto encerrou taxativo: “O tempo acabou!”
Só gogó. São bons em terrorismo e só.
O pano de fundo desta foto está sendo estragado por este verme de cupim.
Uma tapeçaria Aubusson do século XVIII feita na França.
Uma hipocrisia de aceitar ser fotografado na frente desta beleza europeia.
Miséria é para os pobres que irão virar bucha de canhão.
A 3a. guerra vai começar.
Mais intimidação! Ao primeiro ataque contra Israel, esses vermes terroristas serão varridos do mapa! Deviam calar seus satélites imundos do Hamas e Hezbollah, mas fazem o oposto. Incentivam o terror e a barbárie. Todos os iranianos deveriam ser expulsos da Europa e dos EUA, imediatamente.
…
O tempo acabou… para quem? Para os palestinos que estão servindo de bucha de canhão desses persas covardes?
O que esperar desses fanáticos? A esquerda brasileira, que também é conivente com essa barbárie, é parte dos culpados por esses ataques a civis, inclusive brasileiros.
Esse Irã é só bravata, são todos covardes, precisam apoiar terroristas, pois não têm coragem de enfrentar Israel.