A modelo Magalí Benejam Corthey, de 29 anos, foi coroada Miss Argentina. A cerimônia de consagração ocorreu na noite deste sábado, 25, no Auditório Belgrano, em Buenos Aires.
Representante da Província de Córdoba, Magalí competiu com outras 27 candidatas de diversas regiões do país. Além de modelo e atriz, ela também é estudante de Astrologia e mantém uma presença ativa nas redes sociais, onde compartilha fotos sensuais e de seus trabalhos na moda para seus 16 mil seguidores.
Como nova Miss Argentina, Magalí agora se prepara para o Miss Universo 2024, que ocorrerá em novembro deste ano no México.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
As vice-campeãs do concurso foram Yoana Don, de 33 anos, de Santa Fe; e Selene Bublitz, de 25 anos, de Corrientes, que conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O top 6 foi completado por Maria Jose Caramsander, de 20 anos, de Chaco; Ana Paula Brizuela, de 30 anos, de La Rioja; e Agostina Caute, de 27 anos, das Islas Del Atlántico Sur.
A coroa foi passada por Yamile Dajud, Miss Argentina 2023, que não conseguiu avançar para o primeiro corte de 20 semifinalistas no último Miss Universo. A Argentina conquistou o título de Miss Universo apenas uma vez, em 1962, com Norma Nolan.
Mulher de 60 anos vence prêmio de melhor rosto no Miss Argentina
Alejandra Marisa Rodríguez, de 60 anos, representante de Buenos Aires, foi reconhecida com o prêmio especial de “melhor rosto” e avançou até o primeiro corte de 15 semifinalistas.
Advogada e jornalista, Alejandra ganhou destaque na mídia mundial nas últimas semanas por ser a primeira candidata de sua faixa etária a participar do concurso. Isso ocorreu graças à recente mudança nas regras de idade do Miss Universo, que agora permite candidatas de todas as idades. A alteração foi implantada em janeiro de 2024, que resultou na eliminação do limite anterior, de 28 anos.