No domingo 24, Bárbara Prado, a Miss Brasil adolescente, foi coroada como nova vencedora do concurso Miss Teen Supra Grand, em Lima, no Peru.
Natural do Ceará, ela tem 19 anos e desbancou outras 19 concorrentes com um discurso contra o cyberbullying.
“Desde quando comecei a participar de concurso de miss, aos 12 anos, na categoria pré-teen, passei a sofrer cyberbullying”, disse Bárbara ao F5, do jornal Folha de S.Paulo.
Quem é Miss Brasil adolescente que venceu concurso no Peru
A jovem também disse que recebeu ataques de perfis anônimos nas redes sociais, que faziam “publicações horríveis” com suas fotos. “Por mais difícil que seja, tive que aprender a lidar e manter minha mente forte e minha saúde mental e emocional em dia”, disse ela.
Bárbara Prado nasceu em Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza, capital do Ceará. Ela é estudante universitária de design de moda e bailarina.
Foi ela mesma quem desenhou e costurou seu vestido da final do concurso, em tons de rosa. Ela também se apresentou como Carmen Miranda num traje típico. O concurso que ocorreu no Peru foi pautado no cyberbullying, e as candidatas tinham de fazer um discurso sobre o assunto no palco.
Leia também
A campeã do Miss Teen Supra Grand deve desenvolver projetos e iniciativas relacionados ao tema em seu reinado. A competição foi criada no final de 2020 por Zulma Rossi, empresária peruana conhecida por seu trabalho de liderança do Festival Americano de la Belleza.
Quem selecionou a representante brasileira foi o empresário Marcelo Ramos, diretor do Miss Brasil Teen. A Miss Brasil adolescente também conquistou as faixas de Miss Fotogenia e Miss Redes Sociais.
Bárbara Prado tem seis concursos no currículo e pretende participar de muitos outros. “Sou apaixonada pelo mundo miss e penso, sim, em seguir nessa trajetória, desta vez na versão adulta. Mas sem planos por enquanto”, disse ela.