Uma missão com 12 brasileiros organizada pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) que chegou a Jerusalém neste sábado, 13, para um relato da situação de Israel seis meses depois do ataque terrorista do Hamas, de 7 de outubro de 2023, foi surpreendida com o lançamento de mísseis e drones iranianos contra o território israelense.
Apesar do susto, todos do grupo estão seguros. É o que afirmou o presidente da Conib, Claudio Lottenberg. Ele mesmo deixou o Brasil para integrar o grupo que viajou ao país do Oriente Médio.
“Reforço o espírito desta missão, que é dar apoio ao Estado de Israel nesta luta contra o mundo terrorista”
“O governo informa que a situação está sob controle, e nós imaginamos que sim”, disse Lottenberg. “A missão deve continuar. Reforço o espírito desta missão, que é dar apoio ao Estado de Israel nesta luta contra o mundo terrorista, mundo este também patrocinado pelo Estado do Irã.”
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
A programação da missão brasileira em Israel se estende até a próxima quarta-feira, 17. A programação, que inclui visitas a outras cidades israelenses, está mantida.
A agenda dos brasileiros em Israel
A agenda de caráter humanitário inclui audiências com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e com o ministro da Diáspora, Amichai Chikli, entre outras autoridades e representantes de organizações da sociedade civil.
A comitiva de brasileiros em Israel irá se reunir também com familiares de vítimas e de reféns sequestrados pelo Hamas. Além disso, o grupo de percorrer alguns dos locais atacados em 7 de outubro.
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Tem países que seriam um favor ao mundo desaparecer e o Irã seria um deles.
Me sentiria mais seguro em Israel do que no Brasil.