Fotos e vídeos que estão circulando pelas redes sociais mostram moradores de Shangai, na China, tentando fugir dos bloqueios impostos pela política restritiva adotada pelo Partido Comunista.
A China, depois que decretou o lockdown, há quase um mês em Shangai para conter a transmissão de covid-19, resolveu também cercar prédios e casas para impedir que os moradores deixem os imóveis. O vídeo mostra que as cercas de metal construídas ao longo de uma rua residencial foram derrubadas e outras destruídas.
As imagens foram compartilhadas através do serviço de mensagens chinês WeChat. O vídeo é do distrito financeiro de Pudong e teria sido legendado com a frase: “Ações falam mais alto que palavras”.
Mesmo com lockdown, casos de covid-19 estão aumentando na China
Os casos de covid ainda estão crescendo no país, enquanto a burocracia comunista dominante tenta manter sua política “Zero Covid” projetada para eliminar o vírus.
Shangai registrou cerca de 15 mil casos na quinta-feira 28, representando a grande maioria em todo o país, apesar das semanas das medidas de bloqueio mais rígidas do mundo.
Enquanto muitos países estão diminuindo as restrições e tentando conviver com o vírus, a China está mantendo suas fronteiras internacionais em grande parte fechadas e restringindo cidadãos em cidades inteiras para todas as viagens, exceto as essenciais.
Então, o governo comunista que persegue cristãos, poe fogo em igrejas, condena quem tem uma bíblia, seu povo paga agora, misericórdia Deus de Israel.
Essa é a República POPULAR chinesa. “Ações falam mais alto que palavras”.
Parece um país com muita liberdade. Tudo o que o governo manda, todos podem fazer.