O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu mais três inquéritos para investigar a conduta de manifestantes que participaram dos protestos em Brasília, em 8 de janeiro. A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que também atua no caso.
Moraes organizou as investigações em três frentes: 1) financiadores; 2) executores; 3) autores intelectuais. O juiz do STF citou supostos crimes que teriam sido cometidos pelos manifestantes: terrorismo, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.
“Na data de 8 de janeiro de 2023, uma turba violenta e antidemocrática, insatisfeita com o resultado do pleito eleitoral de 2022, almejando a abolição do Estado Democrático de Direito e a deposição do governo legitimamente constituído, avançou contra a sede dos Três Poderes da República, exigindo célere e enérgica resposta estatal”, informou a PGR, no início do pedido.
Adiante, a PGR escreve que “a escalada da violência ganhou contornos incompatíveis com o Estado de Direito, resultado na invasão e enorme depredação dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e STF”.
Esse juiz não possui envergadura para usar a toga num Tribunal de instância máxima, como o Supremo Tribunal Federal, ainda que esse mesmo tribunal esteja, nos dias atuais, COMPLETAMENTE DESMORALIZADO.
Interessante mas e os Omissos e Prevaricadores – Como o GSI é Ministros da Justiça e da Defesa, não serão contemplados? E o Ex-presidiario sabia ou não do risco da Invasão? E os Infiltrados, serão julgados? A Justiça ⚖️ além de cega está surda.
Eu quero saber como alguém atenta contra o Estado Democrático de Direito e a um Governo Constituído invadindo prédio público num domingo, onde nem segurança tinha, e a única coisa que fizeram foi quebrar coisas. Todos os atos de 08 de janeiro configuram vandalismo, e outras crimes, todos diferentes destes citados.
E o Flávio Dino-Sauro, vai sair ileso desta?
Derrubar o estado democrático de direito??? Alguém tem que avisar q este tal estado já foi derrubado há muito tempo. Só arranjando outro.
Nossa Súcia de Tranbiqueiros Sábados.
A pergunta mais importante é: quem vai parar esse louco desvairado e ditador?
Quem? …
“Uma turba violenta” não cara pálida. Foram alguns poucos marginais que adentraram antes dos patriotas, como todo mundo já sabe e destruíram os prédios públicos. Nós é que queremos saber quem foram, quem os financiou e qual o motivo. Mas não venham com mais mentiras para acobertar criminosos e penalizar inocentes.
Se for BRASILEIRO DE VERDADE (PATRIOTAS) está perdido, mas se for de bandeira VERMELHA estará livre (até para “ganhar ” as eleições)!!!!!
Tá comendo por todas beiradas possìveis pra prender JB.
Ele está louco para beber, caso contrário, não mandaria prender 1500 pessoas.
Há três possibilidades nesses inquéritos:
– ele pode bater de frente com o Lulalelé.
– ele pode suspender as Investigações.
– ou, o que é de costume, acusar pessoas que nada tem a ver com o vandalismo.
Não há o que se fazer a não ser lamentar. O poder não foi tomado no País e pelo que vejo não era o intuito, As pessoas que manifestaram , marcharam, adentraram prédios públicos e revoltados diga-se de passagem erroneamente depredaram os mesmos. Agora falar em golpe e terrorismo é extrapolar a tipificação penal para esses crimes. No referido golpe não havia um líder e não se clamava pela deposição de um governo, quanto ao terrorismo não houve ataque a religião, etnia, discriminação ou preconceito de raça, cor , etnia ou xenofobia. Parem o ônibus que eu quero descer. O que aplicar nas invasões do MST aos prédios públicos? A imparcialidade é um princípio basilar do Direito.
Seria muito interessante se o PGR focasse a sua investigação naqueles INFILTRADOS da esquerda (blak blocs e sindicalistas petistas) no sentido de aplicar a lei de forma mais justa, visto que muitos atos orquestrados pela esquerda já tiveram esses mesmo modelo de depredações antes; e pior: FICOU SEM QUALQUER PUNIÇÃO.
Ao Ministério Público e à Procuradoria Geral da República, digo que é preciso serem IMPARCIAIS e sejam mais atentos aos detalhes e às informações que existem na internet.
Muitos patriotas de direita gritavam: “NÃO QUEBREM, NÃO QUEBREM….” ainda fora das dependência dos prédios. Isso é um grande indicador de que uma grande maioria não desejou a baderna e nem quebradeira.
Muita calma nessas horas, Alexandre de Moraes e Augusto Aras!
Não queiram beber o sangue dos inocentes!!!
Estado Democrático de Direito? Direito de quem cara pálida …
Idiota
Estado de direito ,o stf acabou faz tempo, democracia então, nem se fala! Agora o que está acontecendo, a culpa é somente do stf, por interferir no voto impresso, e depois não apresentar o código fonte das eleições. Então, ninguém é obrigado acreditar na palavra de meia dúzia de funcionários públicos,nos tempos de hoje se convencê, com fatos e provas, para ter transparência! Stf protege políticos bandidos, como eles querem que o povo acredite na palavra deles.
Esse desqualificado do Moraes se acha um deus. Não é possível que ninguém consiga frear esse indivíduo. Alguém precisa fazer alguma coisa, com a máxima urgência!
Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é.
Como iriam derrubar o estado democratico atacando prédios vazios ?
O ex presídiario não estava lá, ninguém estava na câmara e no Senado e o STF estava vazio. Nenhum ente que chefia esses órgãos estavam presentes.
Esses prédios atacados em atos de vandalismo na verdade nunca estiveram tão cheios de pessoas honestas como no dia 08 de janeiro de 2023.
Quem? …
Novo congresso deve convocá-lo para explicar porque não deu acesso aos códigos fontes das urnas.