A atriz e cantora australiana Olivia Newton-John morreu, aos 73 anos, nesta manhã de segunda-feira, 8. A informação foi confirmada pelo TMZ, site de notícias dos EUA, especializado em entretenimento e em bastidores de celebridades.
O viúvo da artista, John Easterling, contou ao TMZ que ela morreu em paz, em sua fazenda no sul da Califórnia, cercada por familiares e amigos. “Depois de uma jornada de 30 anos, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático.” A causa da morte, no entanto, não foi confirmada.
A luta da estrela contra a doença continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, instituto dedicado à pesquisa de plantas medicinais para curar o câncer. “Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o fundo da Fundação Olivia Newton-John”, pediu o marido, John Easterling.
Olivia Newton-John foi uma das artistas mais populares dos anos 1970 e 1980. A sua carreira estourou mundialmente ao estrelar o filme Grease — Nos Tempos da Brilhantina (1978), ao lado do ator John Travolta.
No papel da protagonista Sandy Olsson, a atriz lançou grandes hits da época que compuseram a trilha sonora do longa-metragem, como Hopessly Devoted to You, Summer Nights e You’re the One that I Want.
A estrela também venceu quatro Grammys (o Oscar da música) e teve como maior sucesso a música Physical, lançada em 1981. O sucesso foi tanto que a canção ficou em primeiro lugar por dez semanas seguidas.
A homenagem de John Travolta
John Travolta, 68 anos, homenageou Olivia Newton-John em uma publicação nas redes sociais. “Minha querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores”, escreveu o ator. “Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre!”