Morre a atriz Olivia Newton-John, estrela de Grease

Aos 73 anos, a artista lutava contra o câncer de mama havia 30 anos
-Publicidade-
Olivia Newton-John, no papel de Sandy, protagonista de <i>Grease</i>
Olivia Newton-John, no papel de Sandy, protagonista de Grease | Foto: Divulgação

A atriz e cantora australiana Olivia Newton-John morreu, aos 73 anos, nesta manhã de segunda-feira, 8. A informação foi confirmada pelo TMZ, site de notícias dos EUA, especializado em entretenimento e em bastidores de celebridades.

O viúvo da artista, John Easterling, contou ao TMZ que ela morreu em paz, em sua fazenda no sul da Califórnia, cercada por familiares e amigos. “Depois de uma jornada de 30 anos, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático.” A causa da morte, no entanto, não foi confirmada.

A luta da estrela contra a doença continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, instituto dedicado à pesquisa de plantas medicinais para curar o câncer. “Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o fundo da Fundação Olivia Newton-John”, pediu o marido, John Easterling.

-Publicidade-

Olivia Newton-John foi uma das artistas mais populares dos anos 1970 e 1980. A sua carreira estourou mundialmente ao estrelar o filme Grease — Nos Tempos da Brilhantina (1978), ao lado do ator John Travolta.

No papel da protagonista Sandy Olsson, a atriz lançou grandes hits da época que compuseram a trilha sonora do longa-metragem, como Hopessly Devoted to You, Summer Nights e You’re the One that I Want.

A estrela também venceu quatro Grammys (o Oscar da música) e teve como maior sucesso a música Physical, lançada em 1981. O sucesso foi tanto que a canção ficou em primeiro lugar por dez semanas seguidas.

A homenagem de John Travolta

John Travolta, 68 anos, homenageou Olivia Newton-John em uma publicação nas redes sociais. “Minha querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores”, escreveu o ator. “Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre!”

Foto: reprodução Instagram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.