Hospitalizado desde a terça-feira 12, em decorrência de um ataque cardíaco, o deputado Hasan Bitmez morreu nesta quarta-feira, na Turquia. Vice-presidente do Partido Saadet, o político declarou na Grande Assembleia Nacional do país — o equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil — que Israel sofreria com a “ira de Alá”.
+ Leia mais notícias sobre Mundo em Oeste
Em seu discurso, no começo desta semana, Bitmez cobrava punições mais severas contra judeus na guerra em curso no Oriente Médio. “Israel: você não escapará da ira de Alá”, afirmou Bitmez.
Segundos depois da sua fala, ele se sentiu mal e desmaiou, em meio ao plenário. O parlamentar tinha 53 anos e sofria de diabetes.
Episódio foi assistido ao vivo pela internet
A sessão da assembleia era transmitida ao vivo pela internet e pela agência de notícias Anka. Nas imagens é possível observar quando o parlamentar interrompe sua fala e, em seguida, cai no chão.
De acordo com a Anka, ele bateu a cabeça nos degraus que ficam atrás do púlpito e desmaiou. O vice-presidente da Grande Assembleia, Gülizar Biçer Karaca, encerrou imediatamente a sessão.
Leia mais: “Porta-voz do Hamas: ‘Temos amigos na esquerda global’”
Hasan Bitmez foi logo socorrido e levado ao hospital, mas naquele momento o seu estado de saúde já era crítico, de acordo com o ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca. Nos últimos quatro dias, o deputado esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Que Deus tenha piedade do nosso deputado”, afirmou Koca, ao anunciar a morte. “Presto minhas condolências à sua família e a todos os seus entes queridos. Descanse em paz”.
Leia também: “Por que a esquerda apoia o massacre terrorista?”, artigo de Roberto Motta publicado na Edição 187 da Revista Oeste
Imagine esta cena acontecendo em Brasília
Com sua voz anasalada, foi entendido como ir para Alá.
Já está lá. Lá no inferno.
O inferno esta em festa, que aproveite a eternidade junto com satanas e 99 machos virgens. KKKKKKKKK