O astronauta norte-americano Michael Collins, piloto da missão Apollo 11 — responsável por levar Neil Armstrong e Buzz Aldrin para a Lua em 1969 —, morreu aos 90 anos nesta quarta-feira, 28, em decorrência de um câncer, informou sua família, em comunicado. Com a morte de Collins, Aldrin torna-se o único membro da missão que está vivo — em janeiro, ele completou 91 anos. Neil Armstrong, o primeiro a pisar na Lua, morreu em 2012, aos 82 anos.
Em publicação nas mídias sociais, a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) lamentou a morte de Collins e destacou que ele foi o piloto da primeira viagem da humanidade que levou astronautas ao nosso satélite. “Lamentamos a morte do astronauta Michael Collins, que pilotou a primeira viagem da humanidade para a superfície de um outro mundo. Ele inspirou gerações e seu legado nos projeta mais fundo no cosmos”, escreveu a Nasa.
Leia também: “Nasa extrai oxigênio respirável em Marte”
RIP
O tempo não para. Ídolos envelhecem e morrem. Em 69 assisti ao vivo o pouso da Apollo 11. Parece que foi ontem. RIP Michael Collins.