O ator Matthew Perry, 54 anos, morreu neste sábado, 28. Ele ficou famoso depois de interpretar o personagem Chandler Bing no seriado Friends.
Perry foi encontrado em uma banheira de hidromassagem em sua casa, na cidade de Los Angeles, de acordo com o site TMZ. Socorristas teriam ido ao local para atender a uma pessoa que sofreu uma parada cardíaca.
Chandler na série Friends
Como Chandler, Perry contracenou em Friends ao lado de atores como Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc — todos protagonistas. As gravações duraram dez temporadas. O seriado alcançou 50 milhões de espectadores ao vivo, de acordo com o jornal Los Angeles Times.
Família e nascimento
Nascido em 1969, Perry é filho do ator John Bennett Perry e Suzanne Marie Langford, ex-secretária de imprensa do primeiro-ministro canadense Pierre Trudeau. Ele cresceu entre Montreal e Los Angeles, depois que seus pais se separaram quando o artista tinha 1 ano.
Luta contra as drogas
Em seu livro de memórias publicado em 2022, Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing (Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível, em tradução livre), Perry relatou sua luta ao longo da vida contra o vício em álcool e opióides. Esse processo o levou a várias passagens pela reabilitação e a uma série de problemas de saúde graves.
Entre as passagens mais graves, uma hospitalização de cinco meses em 2018, depois uma ruptura do cólon, que o deixou com 2% de chance de sobreviver na ocasião. “Cheguei a tomar 55 pílulas de Vicodin em um dia”, escreveu.
No livro, o artista revelou que, durante as gravações de Friends, teve de ir diversas vezes para a reabilitação e assumiu que gastou quase 10 milhões nesses processos. A morte do ator está sob investigação, mas fontes policiais ouvidas pelo Los Angeles Times relataram que não há sinais de crime.