Morreu neste sábado, 11, Abimael Guzmán, fundador e principal líder do grupo terrorista Sendero Luminoso, que atua há décadas no Peru. Ele tinha 86 anos e foi responsabilizado por dezenas de crimes, o que lhe rendeu condenação à prisão perpétua.
Segundo estudiosos do movimento de esquerda peruano, o Sendero Luminoso causou 70 mil mortes no país desde os anos 1980. Sua origem remete à década de 1960/1970, quando alguns grupos de esquerda enveredaram-se na implantação de delírios ideológicos maoístas. A ideia era criar focos de guerrilha rural na América Latina — no Brasil, o Partido Comunista tentou algo similar na fracassada Guerrilha do Araguaia.
No final da década de 1970, contudo, o Sendero decidiu abandonar o campo e partir para o terror urbano, também movido por dinheiro. O maior atentado já registrado ocorreu em Miraflores, bairro da capital Lima, em 1977: dois carros com meia tonelada de explosivos deixaram 25 mortos e 200 feridos, além de destruir imóveis em quarteirões inteiros.
#8 Quem fugia da violência da Sierra, acabava caindo da mesma forma na boca do lobo, em Lima. O Sendero se urbanizou e transformou a vida dos pobres em um inferno. A destruição da infraestrutura era o foco principal. O Sendeiro sempre usava crianças para plantar os explosivos. pic.twitter.com/9jnYVotK7b
— Leonardo Coutinho (@lcoutinho) September 11, 2021
e o povo suspira de alivio!
Vanguarda do atraso… Já vai tarde.
A morte natural desse facínora, mostra uma das faces obscuras de Justiça – seja aonde for – em ser leniente, quiçá, supostamente complacente com autores de crimes mais brutais e imperdoáveis. Por que um tirano desses não seria, diretamente, condenado a pena de morte?
Carlo pelo menos estava preso aqui no nosso Brasil eles estão todos soltos e sorrindo da gente.
Que peeeeena! Teve uma vida diabólica e ao chegar o “grand finale”, a notícia que algumas pás de terra que foram jogadas em cima de mais um maldito, que não fará mais nenhum mal aqui na terra e com certeza vai ser chamado para integrar a turma do inferno.
UM GRUPO QUE SE APRESENTA COMO DEFENSOR DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, MAS QUE MATA QUEM SE OPÕE ÀS SUAS IDEIAS É UM NATIMORTO. MAIS DIA, MENOS
DIA A CASA CAI, NOTADAMENTE QUANDO O DINHEIRO COMEÇA A RAREAR!. O SEGREDO É IR ATRÁS DO DINHEIRO, NÃO DÁ OUTRA!
A esquerda e um dos STFake estão chocados com a morte do terrorista.
Morreu quem nunca deveria ter existido e ainda o governo teve que pagar comida por anos a um traste destes
Lembro com prazer da foto desse facínora, com o uniforme listrado de preso, sendo apresentado dentro de uma jaula.
Pelo menos a morte de canalhas é confiável.
O Abimael agora esta’ livre a voar pela chama ardente do inferno que construiu , perdeu sr. terrorista a colheita agora e’ obrigatoria !
A essa altura deve estar sentado no colo do capeta.
Mas é assim….essas merdas sempre demoram pra desaparecer….Num tá vendo no Brasil…..
Nossa, como demorou, deve ter sido muito bem tratado na cadeia. Espero que haja inferno para ele passar a eternidade
Que delicia morreu? demoro, colo do capeta!!!