O escritor Olavo de Carvalho morreu, aos 74 anos, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada na madrugada desta terça-feira, 25, em suas redes sociais.
De acordo com a nota divulgada pela família, o escritor faleceu na noite de ontem. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada.
Relacionadas
Em 15 de janeiro, seu canal no Telegram informou que ele tinha sido diagnosticado com covid-19 e por isso teve de cancelar as aulas do curso virtual que ministrava.
“Pessoal, não tivemos aula do COF hoje, novamente. O professor foi diagnosticado com covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize, em breve”, diz a mensagem compartilhada à época.
Bolsonaro
Logo após o anúncio da morte de Olavo de Carvalho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, prestou condolências nas redes sociais.
“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu.
Bolsonaro continuou: “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.
“Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, finaliza o presidente.
Leia nota da morte na íntegra
“Nota de falecimento
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)
Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado.
O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor.”
Nota de falecimento
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)
Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. pic.twitter.com/mNoZjhaEh6
— Olavo de Carvalho (@opropriolavo) January 25, 2022
Gilmar
O que vc escreveu se encaixa a ti seu energúmeno!
Grande pensador, brasileiro e patriota.
Sincero, direto, pouco tempo a perder com idiotas.
Ele passou, mas semeou idéias que deixarão legado gigante pra uma nação gigantesca.
Quando morrer, quero pilantra, vagabundo, bandido soltando fogos e pulando de alegria. Sinal de que fizera meu trabalho bem feito.
Que descanse o guerreiro o bom descanso dos justos, ao lado de Deus.
Sinceras condolências à família. Grande pensador, ideias claras, posições firmes. RIP Professor!
Sinceros sentimentos à familiia! Descobri a existência de Olavo há poucos anos e considero que pela virtual proibição de sequer tocar em seu nome no Brasil, proibição esta imposta pela Inquisição esquerdista, é o maior indício do perigo que sua inteligência representava para os vermelhos e só isso já e motivo de elogios. Descanse em paz!
Felizmente a obra desse grande filósofo ficará para gerações. Muito obrigado e descanse em paz Professor.
Foi-se o homem, fica a sua obra. RIP.
A direita perde o seu maior farol, justamente quando mais precisamos dele!
‘O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.’
Revista Oeste, faça valer!
Não podia deixar de comentar! Existe uma realidadequeéparatodoservivente.cadaumterásuahora..Oimportanteéestarvigiandoeorando..Cristo Jesus haviaalertadoaocomentarsobreSuavolta: “Vigiai e orai, pois não sabeis quando será a hora”. E estando vigilante tem-se condiÇões de alertar. Foi essa uma das missões de Olavo de Carvalho: abrir os olhos da consciência à Verdade. Como filósofo e professor foi esse alerta contra uma cultura de morte que assola, não só nosso país, mas, o paneta, por aqueles que querem dominar sobre a humanidade à força. Para mim e outros milhões, Olavo era uma luz da Luz anunciando a Verdade. Foi uma graça de Deus poder ser um dos seu alunos., Deus o abençoe e console sua família.
Não há perda maior que a falta de um professor competente!
Seguia ele desde 1997 em um podcast americano. Época que estávamos afundados em esquerdismo, ele foi um farol que iluminou nossa mente.
O Professor Olavo deixou um grande legado para a humanidade!
RIP
Perda irreparável. O ódio gratuito dos jumentos acéfalos o comprova.
Ele não morreu, continua vivo nos espíritos dos seus leitores atentos.
A Liberdade perdeu um grande defensor.
Os corpo ser vai mas as idéias ficam. Não substimem a força das idéias deixadas pelo Prof. Olavo. Meus sentimentos à família.
Pecador e imperfeito como todos nós, falou algumas coisas erradas como todos nós, falar é um risco. Na balança e no balanço geral, altamente positivo. O Brasil atual desperto, acordado e vigilante deve muito a ele. Que Deus o tenha!😢😢
Brasil perde Grande pensador que ATUOU MUITO contra a republica corrupta instalada por PSDB E PT Tucanalhas e PTralhas os irmão METRALHAS DA CORRUPÇÃO NOS ULTIMOS 30 ANOS NO BRASIL.
Uma pena que o povão não consegue enxergar o sreviço intelectual desses GRANDES HOMENS BRASILEIROS.
VÁ em PAZ grande Filosofo!
Gilmar, tens sorte de está vivo, animal .
Uma perda na luta pela liberdade e contra os esquerdopatas!!! Esse homem com seus livros despertou milhares de pessoas.
A morte é o fim… Mas o que me chama a atenção é que mesmo diante dela partes contrárias conseguem se manifestar com tamanha raiva, ódio “do bem” e não se sensibiliza com a dor alheia.
Morre um patriota mas deixa sua obra para muitas gerações, é o que anseio. Vá com Deus.
Acredito que fará falta ao apedeuta do Bolsonoro e seus seguidores, filósofo, nunca formou, astrólogo por conveniência e ensaísta sim, foram vários editados. Um condutor de manada desinformada. Todos vão morrer um dia, vida que segue. Fugiu do Brasil, quando foi intimado pela polícia federal e morava onde cara pálida! No tio Sam, só não pode ter pego covid, ele não era marica. Sem mi-mi-mi.
Vocês ESQUERDISTAS precisam RESPEITAR os outros. Sim, foi morar nos Estados Unidos. E daí ? Pelo que sei, não tinha nenhum crime nas costas, não tinha sido condenado e nem Preso por corrupção e lavagem de dinheiro.
Acho que apedeuta deve ser o Sr. A esquerdalha Lulista e corrupta deve encontrar apoio em suas palavras.
Viveu intensamente à beira do precipício. Um homem de espírito livre. Boa viagem!
Vocês da esquerda criam em mim, um sentimento de vergonha alheia, julgam as pessoas por si, um espelho não é tão caro.
Pelo pouco que sei dele, concluo que fará muita falta ao Brasil. Lamento ainda não ter tido tempo para conhecer toda a sua obra, mas farei isso assim que possível.
O que foi divulgado recentemente é que ele passou por uma internação longa, aqui no Brasil, devido a um problema muito sério. Provavelmente tinha comorbidades e estava debilitado.
Mais grande soldado que deixa o fronte de batalha, lutou e continuará lutando junto a mente daqueles que lutam por uma pátria livre e justa para todos. Mesmo para os contrários que riem de um momento como este, como é o caso de um tal de alguns gilmares….meus sentimentos a família e amigos!!
Morre o homem fica a sua obra. Admiro as pessoas pelas suas posições e o professor foi bom nesse campo, infelizmente contrariou os menos evoluídos espiritual e politicamente, os que não aceitam o outro lado da história, o contraditório, o contra ponto. Pensar e expor o que pensa não é nenhum pecado.
O Professor Olavo de Carvalho faz a sua passagem hoje, mas suas ideias permanecem mais vivas do que nunca e continuarão vivas em seus alunos, leitores, simpatizantes e todos aqueles que amam os valores que podem construir uma sociedade melhor. Um amante da verdade, podia até estar equivocado em algumas posições, mas sempre defendeu fortemente e com coragem o que pensava. Deixa um legado muito importante para os brasileiro e ao mundo também.
Uma perda considerável para o mundo livre!
É até muito estranho reconhecermos isso no presente século, mas diante de tanta corrupção, maldade e da quantidade de idiotas-úteis, manipulados por esses, mundo afora, Olavo se sobressaia no campo da coerência e da objetividade.
Sentiremos sua falta!
Perda inestimável. A liberdade esta de luto!
Bolsonarista morrendo de covid. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gilmar, você é patético.
Esse Gilmar, que talvez seja adepto do Mendes é um perfeito idiotia
“Lulista” não morre de Covid, morre de “aceitacionismo” por não desconfiar de um vírus foi criado num laboratório chinês com patrocínio de maganatas e órgãos mundiais que apoiam propósitos de sua própria ideologia nefasta…
Caga pela boca,mais antes disso tú vai antes tranca rua
Vil mar, lulista morre de diarreia cerebral, afinal o que vocês tem na cabeça não passa de m….
Ele escrevia em português claro, objetivo, inteligente e livre. Você nunca vai entender nenhuma destas palavras. E olha que muito do que ele escrevia era para elucidar as mentes e livrar pessoas como você, deste mundo que você mesmo vive, preso em você mesmo.
insensibilidade de quem não tem mãw. Filho de ameba. Retardado.
“a causa da morte não foi divulgada”
Precisa aprender a ler.
O sujeito que aqui opina é esconde sua identidade é covarde, Gilmar, vice deve ser bandido de alta periculosidade.
Agradecemos a Deus pelo presente que ele foi para este país. Que Deus venha confortar família parentes e amigos.
Que falta ele vai nos fazer!!!
Uma perda imensa! RIP professor.
Farol da liberdade
Realmente muito triste!