Morre Olavo de Carvalho, aos 74 anos

'Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte', informa nota
-Publicidade-
Escritor Olavo de Carvalho | Foto: Reprodução/Redes sociais
Escritor Olavo de Carvalho | Foto: Reprodução/Redes sociais

O escritor Olavo de Carvalho morreu, aos 74 anos, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada na madrugada desta terça-feira, 25, em suas redes sociais.

De acordo com a nota divulgada pela família, o escritor faleceu na noite de ontem. Ele deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A causa da morte não foi divulgada.

-Publicidade-

Em 15 de janeiro, seu canal no Telegram informou que ele tinha sido diagnosticado com covid-19 e por isso teve de cancelar as aulas do curso virtual que ministrava.

“Pessoal, não tivemos aula do COF hoje, novamente. O professor foi diagnosticado com covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize, em breve”, diz a mensagem compartilhada à época.

Bolsonaro

Logo após o anúncio da morte de Olavo de Carvalho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, prestou condolências nas redes sociais.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu.

Bolsonaro continuou: “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.

“Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, finaliza o presidente.

Leia nota da morte na íntegra

“Nota de falecimento

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)

Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado.

O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

51 comentários Ver comentários

  1. Grande pensador, brasileiro e patriota.
    Sincero, direto, pouco tempo a perder com idiotas.
    Ele passou, mas semeou idéias que deixarão legado gigante pra uma nação gigantesca.

  2. Grande dia, que Satanás te receba de pau duro e destrua seu cu, seu verme imprestável, morreu de uma doença que dizia que não existe, kkkkk Empatia de cu e rola. Quando Hitler morreu teve festa em Berlim e em todo mundo civilizado. Celebremos esse CPF cancelado

  3. Quando morrer, quero pilantra, vagabundo, bandido soltando fogos e pulando de alegria. Sinal de que fizera meu trabalho bem feito.
    Que descanse o guerreiro o bom descanso dos justos, ao lado de Deus.

  4. Sinceros sentimentos à familiia! Descobri a existência de Olavo há poucos anos e considero que pela virtual proibição de sequer tocar em seu nome no Brasil, proibição esta imposta pela Inquisição esquerdista, é o maior indício do perigo que sua inteligência representava para os vermelhos e só isso já e motivo de elogios. Descanse em paz!

  5. ‘O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.’
    Revista Oeste, faça valer!

  6. Não podia deixar de comentar! Existe uma realidadequeéparatodoservivente.cadaumterásuahora..Oimportanteéestarvigiandoeorando..Cristo Jesus haviaalertadoaocomentarsobreSuavolta: “Vigiai e orai, pois não sabeis quando será a hora”. E estando vigilante tem-se condiÇões de alertar. Foi essa uma das missões de Olavo de Carvalho: abrir os olhos da consciência à Verdade. Como filósofo e professor foi esse alerta contra uma cultura de morte que assola, não só nosso país, mas, o paneta, por aqueles que querem dominar sobre a humanidade à força. Para mim e outros milhões, Olavo era uma luz da Luz anunciando a Verdade. Foi uma graça de Deus poder ser um dos seu alunos., Deus o abençoe e console sua família.

  7. Pecador e imperfeito como todos nós, falou algumas coisas erradas como todos nós, falar é um risco. Na balança e no balanço geral, altamente positivo. O Brasil atual desperto, acordado e vigilante deve muito a ele. Que Deus o tenha!😢😢

  8. Brasil perde Grande pensador que ATUOU MUITO contra a republica corrupta instalada por PSDB E PT Tucanalhas e PTralhas os irmão METRALHAS DA CORRUPÇÃO NOS ULTIMOS 30 ANOS NO BRASIL.
    Uma pena que o povão não consegue enxergar o sreviço intelectual desses GRANDES HOMENS BRASILEIROS.
    VÁ em PAZ grande Filosofo!

  9. A morte é o fim… Mas o que me chama a atenção é que mesmo diante dela partes contrárias conseguem se manifestar com tamanha raiva, ódio “do bem” e não se sensibiliza com a dor alheia.

  10. Acredito que fará falta ao apedeuta do Bolsonoro e seus seguidores, filósofo, nunca formou, astrólogo por conveniência e ensaísta sim, foram vários editados. Um condutor de manada desinformada. Todos vão morrer um dia, vida que segue. Fugiu do Brasil, quando foi intimado pela polícia federal e morava onde cara pálida! No tio Sam, só não pode ter pego covid, ele não era marica. Sem mi-mi-mi.

    1. Vocês ESQUERDISTAS precisam RESPEITAR os outros. Sim, foi morar nos Estados Unidos. E daí ? Pelo que sei, não tinha nenhum crime nas costas, não tinha sido condenado e nem Preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

  11. Pelo pouco que sei dele, concluo que fará muita falta ao Brasil. Lamento ainda não ter tido tempo para conhecer toda a sua obra, mas farei isso assim que possível.

    O que foi divulgado recentemente é que ele passou por uma internação longa, aqui no Brasil, devido a um problema muito sério. Provavelmente tinha comorbidades e estava debilitado.

  12. Mais grande soldado que deixa o fronte de batalha, lutou e continuará lutando junto a mente daqueles que lutam por uma pátria livre e justa para todos. Mesmo para os contrários que riem de um momento como este, como é o caso de um tal de alguns gilmares….meus sentimentos a família e amigos!!

  13. Morre o homem fica a sua obra. Admiro as pessoas pelas suas posições e o professor foi bom nesse campo, infelizmente contrariou os menos evoluídos espiritual e politicamente, os que não aceitam o outro lado da história, o contraditório, o contra ponto. Pensar e expor o que pensa não é nenhum pecado.

  14. O Professor Olavo de Carvalho faz a sua passagem hoje, mas suas ideias permanecem mais vivas do que nunca e continuarão vivas em seus alunos, leitores, simpatizantes e todos aqueles que amam os valores que podem construir uma sociedade melhor. Um amante da verdade, podia até estar equivocado em algumas posições, mas sempre defendeu fortemente e com coragem o que pensava. Deixa um legado muito importante para os brasileiro e ao mundo também.

  15. Uma perda considerável para o mundo livre!
    É até muito estranho reconhecermos isso no presente século, mas diante de tanta corrupção, maldade e da quantidade de idiotas-úteis, manipulados por esses, mundo afora, Olavo se sobressaia no campo da coerência e da objetividade.
    Sentiremos sua falta!

      1. Esse Gilmar, que talvez seja adepto do Mendes é um perfeito idiotia

    1. “Lulista” não morre de Covid, morre de “aceitacionismo” por não desconfiar de um vírus foi criado num laboratório chinês com patrocínio de maganatas e órgãos mundiais que apoiam propósitos de sua própria ideologia nefasta…

    2. Ele escrevia em português claro, objetivo, inteligente e livre. Você nunca vai entender nenhuma destas palavras. E olha que muito do que ele escrevia era para elucidar as mentes e livrar pessoas como você, deste mundo que você mesmo vive, preso em você mesmo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.