Morreu na manhã deste sábado, 31, o papa emérito Bento XVI, aos 95 anos, no Vaticano. A informação foi divulgada pelo portal oficial da Igreja Católica Apostólica Romana. Ainda não há informações sobre o velório.
“É com pesar que informamos que o papa Emérito Bento XVI faleceu hoje, às 9h34, no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano”, comunicou a igreja no Twitter e site oficial. “Mais informações serão fornecidas o mais breve possível.”
A saúde de Joseph Ratzinger estava debilitada nos últimos anos e piorou no Natal. O Vaticano havia informado que ele sofreu uma “piora” repentina de sua saúde e que sua condição estava “sob controle”, com atenção médica constante.
Desde a sua renúncia, em 10 de fevereiro de 2013, o pontífice vivia em um pequeno mosteiro no Vaticano. Sua renúncia foi a primeira em 600 anos da Igreja.
Nos oito anos em que esteve à frente da Igreja, foram reportados casos de corrupção, abuso sexual de cardeais e o vazamentos de documentos secretos do Vaticano — que ficou conhecido como Vatileaks.
“Houve tempos difíceis, mas sempre Deus me guiou e me ajudou a sair, de modo que eu pudesse continuar o meu caminho”, declarou o papa em seu aniversário de 90 anos.
Quem era Bento XVI
O pontífice nasceu em 16 de abril de 1927 na cidade de Marktl, na Alemanha. De família humilde e sendo o mais novo de três irmãos, entrou para o seminário aos 12 anos e era fluente em várias línguas, inclusive grego e latim. Já adulto, ele concluiu ainda um doutorado em teologia na Universidade de Munique.
Ratzinger foi escolhido para o papado em 19 de abril de 2005, depois da morte de João Paulo 2°, no mesmo ano. O papa seguia a linha mais ortodoxa da igreja.
O nome Bento XVI foi escolhido pelo próprio papa. “Quis chamar-me Bento XVI para me relacionar idealmente com o venerado pontífice Bento XV, Cardeal Giacomo della Chiesa, que guiou a igreja num período atormentado devido à Primeira Guerra Mundial”, explicou ele na época.
O verdadeiro papa, o impostor ainda continua ai sentado no trono do Vaticano…vá em paz Bento XVI.
Que reportagem mal feita heim Revista Oeste.
Este foi um dos grandes papas dos últimos séculos. E vocês dando enfoque a algo que fora de contexto pra desmoralizar a Santa Madre Igreja. A cada se parecem mais com os outros veículos de mídia.
Deus em sua eterna piedade libertou a alma de bendito papa, para que não tivesse mais que suportar ver a santa igreja se perder nas mãos do argentino, assim como libertou o Pelé de viver sob uma ditadura comunista.
Admirável ser humano. Os que o menospreza desconhece sua obra. Foi importante para manter a ortodoxia católica em melhor estado. Sua coleção de livros sobre “Jesus” é a obra que mais admiro. A propósito sou evangélico.
Vou contar uma piada …que Deus é esse q leva o papa bento xvi e deixa o papa comunista argentino?
Um Naz…. protetor de “podólogo” a menos, falta agora o argentino comunista.
Apesar de ateu, rezo, oro, dou oferendas, acendo incenso, boneco vodu, enfim o que for preciso, mas o capiroto tem que fazer a parte dele e apressar a descida.
Daniel, me desculpe a intromissão mas você deve ter confundido podólogo que é um especialista no tratamento dos pés e tornozelos, com pedófilo?
Que mal ele fez aos pés de alguém?
Que Deus o Tenha!!! Um Papa extremamente culto, simples e que, infelizmente, foi sabotado pela ala “progressista” da Igreja Católica!!
Nunca fez e, agora mais do que nunca, não fará falta.
Triste notícia para os católicos de verdade. Grande homem. Grande luz. Ficam os medíocres.
O grande Papa Bento XVI fará falta neste mundo onde a fé é cada vez mais encarada como uma mercadoria de troca ou algo que não faz sentido. Os materialistas ( lembrando que todos os esquerdistas são materialistas, ainda que neguem isso, já que não se pode ser cristão e votar em seguidores do Karl Marx, judeu rebelde, que era satanista e fazia poemas para Lúcifer ), sejam da esquerda ou direita, colocam o poder na frente de qualquer coisa e não creem naquilo que não podem tocar.
Sabemos que Bento XVI está com o Pai no Paraíso agora.
Sede vacante.
Vão se os bons e ficam essas desgraças de comunistas e ainda mais, um argentino!
Sim, o Papa Bento XVI, grande Teólogo, grande e fiel cristão fará muita falta nesse mundo que caminha para o ateísmo militante.
Bem, Papa Bento XVI está no Paraíso agora.
Uma luz que se apaga? Qual nada! Sua fé, humildade e inteligência prodigiosa deixaram sulcos de onde irão germinar muitas boas sementes lançadas em vida! Que o Pai Celestial o receba em sua infinita Misericórdia!
Perfeito. Belo comentário.
Amém José, amém. Essa luz não se apagará, pois Bento XVI, um grande cristão, conhecedor profundo da Fé Católica, do Cristianismo, já que é um grande Teólogo; brilhará para sempre, iluminando o bom caminho para todos os cristãos, católicos ou não, pois Deus não separa reformistas de católicos, já que quem faz isso é o homem egoísta. Banto XVI está com o Pai no Paraíso agora.
Muito bem, José Geraldo!!
Ele viveu e sobreviveu ao período mais conturbado da história como um autêntico cristão. Antes de atirarem a primeira pedra, olhem para si mesmos e vejam o quanto contribuíram para toda essa desgraça acontecida nos últimos 95 anos.